4/11/2018 12:48

Há 28 anos, Dinei fazia primeiro gol pelo Corinthians

Foto: Divulgação

O primeiro gol de um dos atacantes mais marcantes da história do Corinthians completa 28 anos nesta quarta-feira (04). Dinei balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Timão no clássico alvinegro contra o Santos, na vitória por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 1990.



Leia também: Saudades? Relembre os melhores momentos do Tevez com a camisa do Corinthians

Com 19 anos e fazendo o segundo jogo no time profissional, Dinei já foi decisivo para o Timão. O atacante iniciou a partida entre os titulares, não sentiu a pressão do clássico e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. A vitória do Corinthians impulsionou o time para, mais tarde, conquistar o Brasileirão pela primeira vez na história do clube do Parque São Jorge.

Marcado para sempre como um jogador que sempre amou o Corinthians desde a época em que frequentava as arquibancadas, Dinei esteve presente em 194 jogos, fez 34 gols e é o único jogador que esteve presente na conquista de três dos cinco títulos brasileiros (1990, 1998 e 1999). O atacante ainda conquistou o Campeonato Paulista por duas vezes (1999 e 2001) e o Mundial de Clubes da FIFA (2000).



Corinthians, Timão, Dinei, ídolo

288 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias