29/10/2018 08:32

Danilo se coloca à disposição para atuar como falso 9 no Corinthians

A atuação na vitória do Corinthians sobre o Bahia por 2 a 1, no sábado, quando fez os dois gols, animou Danilo. Após o jogo, o jogador de 39 anos se colocou à disposição do técnico Jair Ventura para solucionar o problema da falta de produtividade do homem de referência da equipe.

Desde que Jô foi para o futebol japonês, o Corinthians sente falta de um centroavante efetivo. Mesmo antes da chegada de Jair Ventura, o time, ainda com Osmar Loss, viu Roger e depois Jonathas não conseguirem desempenhar o papel de goleador. O paraguaio Romero também foi testado na função.



Veja também: Com Jari Ventura, Jonathas vira quarta opção para o ataque, você concorda?


Contra o Bahia, Emerson Sheik foi colocado para atuar como falso 9 e ficou apenas 45 minutos em campo. Danilo entrou justamente no lugar do companheiro e foi o responsável pelos dois gols da vitória por 2 a 1.

"Eu jogo ali também, já fiz várias partidas como esse falso 9. Com certeza posso atuar na função. Mas quem decide é o treinador. Está todo mundo buscando o espaço, uma oportunidade", afirmou Danilo.

O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, dia 4 de novembro, contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Jair Ventura espera contar com o retorno de Jadson, que foi vetado contra o Bahia por causa de um problema muscular.



1104 visitas - Fonte: Estadao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não tem essa de "falso 9"! Volante na lateral se está um lateral. Meio armador no lugar de centroavante se está um centroavante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias