A atuação na vitória do Corinthians sobre o Bahia por 2 a 1, no sábado, quando fez os dois gols, animou Danilo. Após o jogo, o jogador de 39 anos se colocou à disposição do técnico Jair Ventura para solucionar o problema da falta de produtividade do homem de referência da equipe.
Desde que Jô foi para o futebol japonês, o Corinthians sente falta de um centroavante efetivo. Mesmo antes da chegada de Jair Ventura, o time, ainda com Osmar Loss, viu Roger e depois Jonathas não conseguirem desempenhar o papel de goleador. O paraguaio Romero também foi testado na função.
Veja também: Com Jari Ventura, Jonathas vira quarta opção para o ataque, você concorda?
Contra o Bahia, Emerson Sheik foi colocado para atuar como falso 9 e ficou apenas 45 minutos em campo. Danilo entrou justamente no lugar do companheiro e foi o responsável pelos dois gols da vitória por 2 a 1.
"Eu jogo ali também, já fiz várias partidas como esse falso 9. Com certeza posso atuar na função. Mas quem decide é o treinador. Está todo mundo buscando o espaço, uma oportunidade", afirmou Danilo.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, dia 4 de novembro, contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Jair Ventura espera contar com o retorno de Jadson, que foi vetado contra o Bahia por causa de um problema muscular.
Não tem essa de "falso 9"! Volante na lateral se está um lateral. Meio armador no lugar de centroavante se está um centroavante.