28/10/2018 08:42

Após dois gols, Danilo fala em desejo de se aposentar no Timão, mas garante "não depende só de mim"

Após dois gols, Danilo fala em desejo de se aposentar no Timão, mas garante
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após viver noite de herói em Itaquera, marcando os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Bahia - um deles de bicicleta -, o meia Danilo afirmou que deseja se aposentar no clube.



Porém, Danilo tem contrato com o Corinthians apenas até dezembro e deseja atuar por mais uma temporada. Por isso, o jogador de 39 anos não descarta defender uma outra equipe em 2019.

– Com certeza, se eu fosse escolher, encerraria a carreira aqui. São nove anos aqui, me sinto em casa, gosto de todo mundo, mas as coisas não dependem de mim. Vou jogar no ano que vem, espero que seja aqui – declarou o meia.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, em julho deste ano, Danilo já havia anunciado que pretendia atuar por mais uma temporada. Embora ciente do desejo do jogador, a diretoria corintiana não pensa em renovar o contrato dele, a não ser que o veterano aceite uma considerável redução salarial.



– As coisas acontecem naturalmente, estou focado nesse fim de ano, em jogar mais. Espero ter mais oportunidade de jogar. Se não der pra continuar aqui, vida que segue, a gente passa, o clube fica – afirmou.

Danilo não balançava as redes há 826 dias. O último gol dele tinha sido em 23 de julho de 2016, antes de sofrer graves fraturas na perna direita, que o afastaram dos gramados por mais de um ano.

No Corinthians desde 2010, o meia já disputou 352 jogos pelo clube, marcou 35 gols e conquistou oito títulos.

"Quem decide a hora de parar sou eu", diz Danilo, autor de dois gols no Corinthians

Confira outros trechos da entrevista de Danilo após a vitória sobre o Bahia:

Físico

– Nunca fui um jogador de velocidade, meu negócio é a técnica, essa é a diferença. Opinião cada um tem a sua, mas o principal quem tem que saber sou eu, que treino no dia a dia e os profissionais do clube. Pergunta pra eles a carga de treino que eu estou fazendo.

– Respeito a opinião de cada um. "Ah, tem que aposentar". É a opinião dele, eu vou fazer o quê? Quem decide a hora de parar sou eu.



Noite de herói

– O importante era a vitória, a gente sabia que era um jogo para ganhar de qualquer forma, a responsabilidade era muito grande. Foi um dia especial, ainda porque fiz o pênalti ali, tomei dura do treinador... Mas o importante é que no final deu tudo certo.

Volta por cima

– Só a gente que passa sabe... E também a família da gente, que está sempre do lado. Dois anos e três meses sem fazer um gol, você imagina a vontade que eu estava. Ainda mais eu, que sou um jogador que sempre joguei, sempre atuei muito, esse ano atuei pouco, quando joguei foram 10 ou 15 minutos, não tive nem metade de um jogo, como foi hoje (sábado). E sempre esperando oportunidade, ainda mais hoje, num jogo decisivo, era o jogo que era para mim.

Aposentadoria

– Hoje vejo que ainda jogo o ano que vem, mas, a princípio, estou pensando em terminar esse ano bem, a partir de agora ter mais chance, tempo para jogar. Estou louco para jogar, é muito tempo sem jogar e eu sempre joguei em todos os clubes que passei. Me encontro 100% fisicamente. É só usufruir.



Reserva

– Estou esperando oportunidade, a gente fica bravo, mas tem que respeitar, o futebol é dessa forma, tem hierarquia, é assim que funciona, quem manda é ele (Jair Ventura), quem escala é ele. E nunca deixei de trabalhar, isso é importante, quando aparece a oportunidade você tem que estar bem.

Pode ser o centroavante?

– Jogo ali também, já joguei vários jogos como esse falso 9. Quem decide é ele, está todo mundo buscando espaço, aproveitando oportunidade, futebol é assim: quando você menos espera, aparece a oportunidade. Graças a Deus, hoje eu aproveitei.

Idolatria

– Eu tenho que agradecer muito ao torcedor. Desde que cheguei aqui, em 2010, a gente teve altos e baixos, futebol é dessa forma. Vai fechar nove anos aqui, você vê o que a gente ganhou, o que construiu aqui dentro, e eu sempre jogando, sempre decidindo com passe ou gol. Isso fica marcado na cabeça do torcedor. Com certeza, se eu fosse escolher, encerraria a carreira aqui.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









7305 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Raimundo Santana     

Sim merece continuar no clube porque não vejo cabeça de bagre jogando porque ele não pode jogar o técnico tem que ver qualidades experiências Não idade danilo é qualidades experiencias e tudo mais tem méritos pra continuar

Paulo Moreira     

Sempre acreditei no zidanilo. Craque dentro de campo como n de ve mais por ai. Merece jogar. Os centroavantes que temos Danilo joga ate os 60 anos. Tem.que renovar sim. Apostaria minhas fichas no craque. Craque n é o cara que finta ou enfeita um lance. Craque decide. E Zidanilo é assim decide. Parabens craque Danilo.

Nosso zidanilo! Maestro. Monstro. Decisivo.. Melhoe do elenco.. Merece ficar mais 5 anos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade