26/10/2018 13:50

Atlético-PR estipula multa acessível, e zagueiro pode trocar Santos pelo Corinthians

Atlético-PR estipula multa acessível, e zagueiro pode trocar Santos pelo Corinthians
De revelação no início da temporada, Robson Bambu se tornou um pepino para a diretoria do Santos em pouco tempo. A ascensão no campo e o vencimento de vínculo curto, previsto para o próximo 10 de novembro, dificultaram a renovação de contrato, e agora o Peixe pode perder o zagueiro de 20 anos justamente para o arquirrival Corinthians.



Antes mesmo de ganhar sequência no time titular do Santos, como já vivia seus últimos seis meses de compromisso formal com o clube praiano, o jogador topou assinar um pré-contrato com o Atlético-PR.

A multa para a quebra desse acordo com os paranaenses foi estipulada em R$ 2,8 milhões. O valor pode ser considerado baixo pelo mercado por se tratar de uma promessa. Mesmo assim, a cúpula santista não está, ao menos por enquanto, disposta a arcar com a despesa para ficar com o atleta oriundo de suas próprias categorias de base.

José Carlos Peres, mandatário santista, aposta que pode vencer essa queda de braço na justiça desportiva, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a alegação de que Bambu assinou apenas um único contrato profissional em sua carreira, esse feito com o Santos, o que daria a preferência ao clube da Baixada nas negociações. Bastaria o Peixe igualar qualquer proposta oficial alheia.

O problema, no entanto, envolve uma questão subjetiva. Que o primeiro contrato profissional de Robson Bambu foi assinado com o Santos não há dúvida. Porém, houve uma renovação no meio desse curso, que alterou salário e data de vencimento do vínculo. Se esse último documento for interpretado como um segundo contrato, e a chance é real de ser, o plano santista irá por água abaixo.

Ciente da situação e interessado no jogador está o Corinthians. O clube do Parque São Jorge monitora o imbróglio envolvendo o zagueiro e já sinalizou que pode pagar a multa de R$ 2,8 milhões.

O Santos tomou conhecimento da concorrência por meio do Atlético-PR, com quem a diretoria corintiana tem tratado diretamente. O fato do Furacão deter um pré-contrato assinado e o atual vínculo do zagueiro com o Santos estar a 15 dias de terminar fizeram com que a cúpula do Corinthians não procurasse pelos dirigentes santistas.

O elenco do alvinegro da capital conta com Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique, Marllon e Vilson para a zaga, e é inegável que a saída de Balbuena ainda gera desconfortos para a equipe.

Caso nenhuma das tratativas vinguem, o Atlético-PR pretende aproveitar Robson Bambu em seu grupo para a próxima temporada, principalmente em função da aposentadoria iminente de Paulo André.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









11352 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade