23/10/2018 07:53

O que esperar do novo atacante do Corinthians? Veja suas características

O que esperar do novo atacante do Corinthians? Veja suas características
Esperando por reforços para 2019, a torcida do Corinthians se agitou com a notícia da contratação de André Luis, atacante de 21 anos, que tem se destacado pela Ponte Preta. Ele é o terceiro jogador a fechar com o Timão para o ano que vem, depois de Michel Macedo e Gustavo Mosquisto.

André Luis, que pertence ao Cianorte, acertou com o Corinthians por quatro temporadas, mas só se apresentará ao clube em janeiro. Mas, afinal, o que esperar dele? Confira abaixo:

Perfil
Natural de Pouso Alegre, em Minas Gerais, o atacante tem 1,79m e 71kg. Ele é o artilheiro da Ponte Preta no ano, com 10 gols.

O jogador já atuou como centroavante, mas prefere ser escalado pelos lados do ataque.

Currículo
André Luis poderia ter sido um Menino da Vila. Ele atuou dos 10 aos 15 anos nas categorias de base do Santos, mas deixou o clube para defender a Portuguesa. Depois, seguiu para o Atlético-PR e, então, se transferiu para o Santa Cruz.

No clube pernambucano ele atuou pela equipe sub-20 e, em 2017, foi promovido ao elenco profissional.

Apesar de ter atuado por 57 partidas pelo Tricolor do Arruda, ele não permaneceu no clube e fechou com o Cianorte, clube pelo qual disputou o Campeonato Paranaense deste ano.

Responsável por revelar André Luis no Santa Cruz, o técnico Dorival pediu a contratação dele pela Ponte Preta. Na Macaca, o grande momento do atacante foi no dérbi campineiro, quando marcou dois gols e foi o herói da vitória pontepretana.

Análise
Murilo Borges, setorista da Ponte Preta no GloboEsporte.com:

André Luis viveu com a camisa da Ponte Preta a melhor fase da carreira. Em um time cujo ponto forte é o contra-ataque, o atacante de 21 anos se adaptou facilmente à filosofia e mostrou capacidade de desequilibrar na Série B. Foram, até o momento, dez gols em 29 jogos, uma marca expressiva para quem nem centroavante é – ele joga aberto pelo lado direito. Sua força física e a capacidade de finalização renderam comparações com Willian Pottker, atacante que chegou a negociar com o Corinthians em 2017, após ser artilheiro do Brasileirão no ano anterior, mas acertou com o Internacional. Pelas características, tem condições de se ambientar rapidamente à formação que impera há anos no Timão.

Lucas Liausu, repórter do GloboEsporte.com em Pernambuco:

André Luís subiu no começo de 2017 no Santa Cruz sem tanta pompa. Como foi contratado no fim de 2016 para a base, pouca gente o conhecia, mas de cara agradou o então técnico Vinícius Eutrópio. O Santa não tinha um camisa 9 e ele começou o ano nessa função, mas foi muito criticado pelas atuações. Passou a render mais quando foi jogar pelas pontas. A campanha do time no ano todo foi muito ruim, mas ele foi um dos poucos que se destacou. Foi quem mais jogou no ano, com 57 jogos e marcou 5 gols. Apesar de ser um atacante de lado, André Luís não é tão driblador. Forte, usa muito a velocidade e a força física para deixar os marcadores para trás.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3240 visitas - Fonte:

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joel de Oliveira     

Esperamos que nao seja mais um meia boca!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade