19/10/2018 10:05

Veja quais devem ser as posições onde o Timão deve buscar reforços para 2019

Foto: Marcos Ribolli

A perda do título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, fez com que o presidente Andrés Sanchez prometesse um Corinthians forte em 2019 em entrevista coletiva, com a chegada de reforços que já estão sendo avaliados pelos membros da diretoria de futebol.



Com dois nomes já contratados e encaixados ao elenco – casos do lateral-direito Michel Macedo e do atacante Gustavo Silva –, a diretoria começa a mapear a necessidade em outras posições. Há conversas com empresários em andamento, mas nenhum outro reforço contratado por enquanto.

Com a aposentadoria de Emerson Sheik e a saída de Vilson e Danilo em dezembro, que não terão seus contratos renovados, a tendência é de que o Corinthians busque a contratação de um atacante de beirada, um zagueiro e um meia.

Há ainda posições em que os jogadores contratados no meio do ano não conseguiram render o esperado até agora, o que pode obrigar a chegada de novos atletas. Assim, o segundo volante Douglas, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o centroavante Jonathas podem ter concorrentes.



Durante a entrevista após a perda do título, Andrés foi questionado se mudará a estratégia adotada em 2018, que apostou no retorno de ídolos (Sheik e Ralf) e em jovens apostas (Juninho Capixaba, Douglas, Thiaguinho, Matheus Mathias, Mateus Vital, etc). Disse que a aposta será no meio termo.

– A comissão técnica está a todo momento estudando jogadores, é questão de oportunidade. Jogador de 26, 27 ou 28 anos ainda não é veterano. Vamos buscar e com o torcedor pode ficar tranquilo que vamos ter time forte no ano que vem. Precisamos contratar, isso vai ser feito.

Hoje, o elenco conta com 30 jogadores. Para 2019, a diretoria avalia se dará nova chance a nomes que estão emprestados a outros clubes brasileiros, como o atacante Gustavo, do Fortaleza.

26340 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Candido Siqueira     

Esse.andrez.e.uma.tranqueira.nao,.tem.nada.a.ver.com.o.corinthians..fo ra.seu.ze.ruela

Marta Lopes     

O pior é ver Corintiano babando ovo prá esse maldito do Andrés...E pixando quem fala a verdade!!! Estas pessoas não gostam do Corinthians...Eles gostam do Andrés e o que ele defende...

Carlos Alberto     

Hoje o que a torcida mais quer e abrir o site e ter novidades contratacao mais nomes forte jogadores vencedores esses que estao ai tem com eles a sindrome da derrota nao serve para o timao

Kleber Vellenev     

Lixo de time de merda; não marca, não passa do meio campo, não tem atacantes, zagueiros de merda, avelar lixo, e dinheiro da Copa do Brasil todo na conta desse Petista ladrão maldito; cadê o dinheiro dos jogadores vendidos? Cadê o dinheiro das camisas? Cadê á renda? E esse Filhinho do Lula lixo; Andrés Sanches deixando o Clube com mais de 500 milhões de dívida; Polícia Federal; vasculhem todas contas e contatos desse maldito ladrão Petista , vê se ele não colocou em nome de algum laranja no exterior, recupera o dinheiro do Clube e prende esse Petista filho da puta com o amiguinho dele; o Lula lixo!

Tecnico Andrés,Abel Braga dando sopa.

Cada vez q vejo o Andrés dar entrevista,eu me convenço que passou da hora. Perdeu muito da credibilidade,jornalistas esportivos comentaram antes e agente não acreditou.Enfiou o time num buraco sem fundo ,e

Antonio Virginio     

Fica falando em contratações tem et que tirar o time da situação difícil que se encontra no Brasileirão. E quando forem contratar tem que ser jogadores que resolvam e não estes que andaram contratando falo de Jonathas e Roter que não jogam nada e o nosso técnico deixando Pedrinho no banco vamos acabar perdendo esse menino que é um craque

Paulo Moreira     

Danilo n deixaram mostrar futebol esse ano. E com certeza ainda tem lenha pra queimar. Podia baixar o salario e ficar ate o meio do ano. O sheik deveria tb prorrogar pq o q esse cara jogou lutou e brigou na final. Isso q falta no corinthians. Faltam guerreiros como sheik. #ficasheik e #renovadanilo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias