19/10/2018 08:38

Pensando em 2019, Corinthians mira a contratação de sonho antigo para o ataque

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Derrotado na final da Copa do Brasil e em busca de uma situação confortável no Campeonato Brasileiro, longe da zona de rebaixamento, o Corinthians vai acelerar a partir desse mês o seu planejamento para 2019. Com algumas prioridade definidas, o Alvinegro começou a sondar reforços para a próxima temporada, com destaque para o atacante Diego Tardelli, atualmente no Shandong Luneng-CHN.



O jogador, que tem contrato apenas até o final do ano no futebol chinês, seria o principal nome da janela de transferências entre o final de 2018 e o começo de 2019, uma espécie de resposta após o fraco desempenho no segundo semestre. O atleta estará livre para assinar com qualquer clube a partir de janeiro e já foi procurado pelo Timão para saber da vontade de voltar ao Brasil. O aceno, segundo apurou a Gazeta Esportiva, foi positivo.

O problema, no entanto, é que Tardelli, também alvo de outros adversários pelo país, precisaria reduzir seus ganhos mensais para se adequar à folha salarial do clube. O presidente Andrés Sanchez afirmou na última quarta-feira que não gastaria um valor fora da realidade do clube justamente para não comprometer as finanças dos próximos presidentes. “Não dá para pagar R$ 600 mil em m jogador. Ou temos consciência disso ou vamos ter problemas”, disse o mandatário.

Sonho antigo do Timão, Tardelli seria o único grande investimento para janeiro. Há consenso que, em termos de fluxo de caixa, a janela do meio do ano que vem deve ser mais produtiva ao Corinthians, com entrada de novos contratos de televisão e, quiçá, de patrocínio master, maior desejo do momento no clube.



Até o momento, o lateral direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva, o Mosquito, foram os primeiros reforços acertados para 2019. Além deles, a busca é por um lateral esquerdo, já que Danilo Avelar está empresado apenas até o meio da próxima temporada.

51957 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcelo Silva     

So pode ser bolsonario pra fala mal do haddad. Eu que nao voto em um cara que nao vai em debati. E ja ta robano fazendo caixa dois com dinheiro do povo. Vamos vota no 13

Carlos Alberto     

Nao adianta ficar falando que vai trazer tem que ter saco roxo e trazer mesmo e mandar embora esses pernas de pau

Candido Siqueira     

Desgrado.maldilto.esee.cara.ta.ferrando.o.corinthians

Kleber Vellenev     

Seu mafioso Petista do Caralho; quer vender para dar o dinheiro para á sua quadrilha do PT, o dinheiro do Pedrinho vai sumir e o Clube já deve mais de 500 milhões, Tá indo tudo para á conta do mafioso do PT Andrés Sanches, ano que vem; time de merda de novo!

Gustavo Gomes     

Jogador da base so se for o carlos algusto lateral os outros vem so pra nao jogar fica no banco

Gustavo Gomes     

precisa de um zagueiro um lateral um meia q saiba bater faltas e um atacante como o Jô q sabia fazer gol faz vergonha o timao nao um cara q faça gol de falta

Quem é mas fácil trazer é Tardelli ou Kardec? os dois estão na china.acho melhor o Kardec esse é centroavante mesmo.e é mas novo. o Corinthians está precisando é de um matador goleador seria o cardek.

Marta Lopes     

Nossa que horrível... Abrir... prá ver se tem notícias interessantes e boas do Corinthians... E dar de Cara com esse horroroso, cínico,mentiroso,enganador... É dose...

Augusto Junior     

Se mandar embora esses encostados e os 19 que retornam de empréstimos da para trazer o Ibrahimovic ou o baloteli... é muito salário jogado fora, em muitos casos o timão ate paga salário para os emprestados

Precisamos de meias rapidos e um jogador ora substituir o Pedrinho pq Romero e clayson não servem

Paulo Moreira     

Esse andres é esperto ne só fez merda. Perdemos o titulo agora vem com essa conversa pra boi dormir e desviar o foco. N vai contratar ninguem.

Flavio Saraiva     

fica dificil com um incompetente desse Andrés, colocou o Corinthians nessa, agora ele que tire..tá perdido!! tudo pra ele e difícil..entrega tu é incompetente..tu mesmo fala-te..!!! nao consegui nem um patrocínios..desmontou o time e não admite. pra uma libertadores..imagine pra o ano que vem!!sem nada ..

Janes Tavares     

O time precisa contratar 2 meias porque o time que depende do jadson nao da.um centroavante e um lateral esquerdo de responsa.se nao tamo ferrado.

Carlos Alberto     

Como pode contratar jogador que nao faz gol os caras ganha para isso acho que o salario deles tem que ser conforme os gols vao saindo ai eu quero ver o cara nao jogar

Carlos Alberto     

Acho que o ciclo do alessandro e Duilio tambem acabou eles nao sabem contratar contrataram jogadores sem perfiu do corinthians so jogador come e dorme isso nao pode acontecer em time grande

Carlos Alberto     

Tem que tentar Thiago neves um zagueiro nos padroes do balbuena atacantes altos fortes esses jogadores baixinhos sofremos muito um goleador com boa estatura olha a selecao na copa sofreu tambem com jogadore pequenos contra a belgica

Este tenho certeza que vem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias