19/10/2018 08:00

Corinthians vence Dracena e avança para a semifinal da Liga Paulista

Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (18), o Corinthians/UNIP recebeu a equipe do Dracena no ginásio Wlamir Marques para a disputa do jogo de volta das quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Após ter sido derrotado por 1 a 0 na casa do adversário, o Timão venceu pelo placar de 6 a 3 no regular e conquistou a classificação com uma vitória por 1 a 0 na prorrogação.



O jogo

A primeira etapa começou com o Corinthians/UNIP propondo um jogo mais ofensivo, enquanto o Dracena apostou em uma forte marcação e contra-ataques rápidos. Logo aos cinco minutos de jogo, os visitantes abriram o marcador. No entanto, poucos minutos depois, o camisa 18 Daniel marcou o primeiro do Timão e empatou o placar.

Aos sete minutos, em mais um contra-ataque rápido, o camisa 8 adversário arriscou passe cruzado em direção à área, a bola desviou em Nenê e entrou no gol para colocar os visitantes em vantagem novamente. Dois minutos depois, o camisa 13 corinthiano Wilde fez bela jogada individual e empatou a partida novamente.

Aos 18 minutos, após bela jogada coletiva em que Wilde acertou a trave duas vezes em poucos segundos, o camisa 21 Renatinho acertou forte chute de fora da área e colocou o time do Parque São Jorge em vantagem pela primeira vez na noite. Com isso, os times foram ao vestiário com o placar em 3 a 2.



Na volta do intervalo, o ritmo seguiu o mesmo e o Corinthians/UNIP continuou pressionando o adversário. Após alguns lances de perigos criados por Wilde e Daniel, o camisa 80 Caio ampliou a vantagem para o Timão em cobrança de escanteio que foi desviada para o gol adversário.

Aos 12 minutos, o Dracena conseguiu diminuir a diferença. Porém, apenas 1 minuto depois, o camisa 10 Deives acertou forte chute de fora da área para marcar o quinto gol alvinegro. Faltando apenas 2 minutos para o apito final, Henrique tabelou com Nenê que apenas empurrou para marcar o último do Coringão.

Com a vitória alvinegra por 6 a 3 no tempo regular, os times foram para mais dois tempos extras, de cinco minutos cada.

Prorrogação

Com o placar zerado, os times voltaram à quadra em busca de uma vitória simples para conquistar a classificação. Com as marcações de ambos os lados bastante acirrada, poucas chances foram criadas e o placar não saiu do zero.



Na segunda etapa, a equipe do Dracena apostou no goleiro-linha, porém não conseguiu furar a forte marcação corinthiana. Faltando 1 minuto para o fim da partida, Douglas Nunes pressionou o zagueiro e conseguiu empurrar a bola para a rede adversária. Com esse gol, o tempo extra terminou em 1 a 0 e o Timão avançou para a semifinal da competição.

Fala, Douglas!

“Estou muito feliz em ter marcado o gol da classificação, já nos minutos finais, mas o que importa é que conquistamos a classificação para a próxima fase. Agora, vamos focar no jogo de segunda-feira, contra o Foz, para corrermos atrás da classificação na Liga Nacional também. Estamos confiantes e vamos trabalhar forte para seguirmos firmes nas duas competições”, afirmou o pivô Douglas Nunes, autor do gol da classificação do Corinthians/UNIP.

Próximo Compromisso

O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta segunda-feira (22), às 19h30, para encarar o Foz Cataratas no jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. O jogo será realizado no ginásio Wlamir Marques, terá entrada gratuita para a Fiel Torcida e será transmitido ao vivo pelo Globoesporte.com.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

3345 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marta Lopes     

Esses jogam...tem compromisso e responsabilidade com o Clube. Tomara que o Andrés não ponha o Olho Gordo dele, em cima do Futsal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias