18/10/2018 15:05

Jô fez quase três vezes mais gols do que os quatro centroavantes do Corinthians juntos em 2018

Atual camisa 7 Jonathas passou em branco na final da Copa do Brasil

A escalação de Jonathas como titular (e camisa 7) na derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Cruzeiro, nessa quarta-feira, na final da Copa do Brasil, simboliza um grande erro de planejamento do clube na atual temporada: a falha em tentar substituir o artilheiro Jô.


Um levantamento feito pelo Meu Timão aponta que, juntos, os quatro centroavantes que tentaram em vão preencher a lacuna deixada por Jô somam até aqui apenas nove gols em 2018. O camisa 7 de 2017, sozinho, fez quase três vezes mais: 25 tentos.

Ainda sob comando de Fábio Carille, Kazim e Júnior Dutra tiveram suas chances como centroavantes no início do Paulistão. Eles não aproveitaram, somaram um e três gols cada, respectivamente, e acabaram negociados pelo Corinthians no decorrer do semestre.

Visando reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, a diretoria corinthiana então decidiu trocar o atacante Lucca pelo centroavante Roger, bastante criticado no Internacional. O recém-chegado atleta vestiu a camisa 9 e fez, até agora, quatro gols em 21 jogos.

Por fim, insatisfeito com o setor ofensivo, o presidente Andrés Sanchez e seus dirigentes conseguiram costurar uma contratação por empréstimo de Jonathas, cedido pelo Hannover 96, da Alemanha. Em três meses no Timão, disputou nove partidas e fez um único gol.

Ainda vale citar o jovem Matheus Matias. Contratado do ABC-RN no início do ano, o jogador só atuou quatro vezes, sendo duas em amistosos, até o momento. Marcou um gol, mas também em uma partida não oficial.

Os 25 gols de Jô em 2017
No Campeonato Paulista: 6
Na Copa do Brasil: 1
No Brasileirão: 18

Os centroavantes substitutos de Jô em 2018
Roger: 4 gols
Júnior Dutra: 3 gols
Kazim: 1 gol
Jonathas: 1 gol
Total: 9 gols

8970 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quem trouxe esses caras para o Corinthians deveria tomar ums surra

Carlos Alberto     

Contratar alguem que venha para jogar nao fazer hora no timao

Itamar Gomes     

meu deus quem contratou eles ainda tá no Corinthians porque é de dá vergonha

Thiago Santos     

A grande vdd eq esses 4 centroavantes de varzea nao vale a perna direita fo Jo.. A diretoria com esse negocio de trazer jogador de graça, afundou o ano do corinthians.. parabens andres fdp

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias