18/10/2018 09:17

Após nova derrota, Corinthians iguala números de 2007

Foto: Marcelo Fim/Ofotografico

A derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil abalou os corintianos que imaginavam fechar o ano com um título, ainda que o adversário fosse favorito. No entanto, não há muito tempo para lamentações, já que o Brasileirão está em jogo e o perigo do rebaixamento ainda não foi afastado. Além disso, os números da temporada não são bons, e a quantidade de derrotas em 2018 igualou a do ano de 2007, marcado pela queda para a Série B.



Ao todo, até aqui, em jogos oficiais, o Timão foi derrotado 23 vezes em 63 partidas, o que o torna, ao lado do Vitória, a equipe de Série A que mais perdeu no ano. Paraná e Vasco estão logo atrás com 22. Em 2017, para se ter uma ideia, o Corinthians foi o time que menos saiu derrotado: somente dez vezes em 68 duelos. Não é à toa que venceu dois títulos, inclusive o do Brasileirão.

Definitivamente a fase não é boa, mesmo sendo vice-campeão de um torneio difícil como a Copa do Brasil. Desde 2007, ano do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Timão não perdia tantos jogos e o retrospecto recente dos últimos duelos colabora para essa conta aumentar. O réves para o Cruzeiro, na última quarta-feira, foi o quarto consecutivo, além de ter sido o quinto confronto sem vencer. Até o momento, o Alvinegro não havia ficado tantas partidas em jejum em 2018.



A última vez que o Corinthians comemorou uma vitória foi justamente na classificação para semifinal da Copa do Brasil, quando bateu o Flamengo por 2 a 1, na Arena. De lá para cá foram quatro derrotas (Flamengo, Cruzeiro, Santos e Cruzeiro) e um empate (América-MG). Sem contar que o gol de Jadson foi o primeiro desde o gol de Pedrinho, contra o Fla, que colocou o time na decisão.

Contra o Vitória, às 16h, no próximo domingo, por coincidência, o Timão terá um tira-teima para saber qual é a equipe que mais foi derrotada em 2018, ou se o duelo terminará em empate. O fato é que os corintianos precisam retomar o caminho das vitórias e evitar as derrotas se quiserem se livrar logo do perigo de mais um rebaixamento.

Após 29 rodadas disputadas do Brasileirão, o Corinthians está na 11ª colocação e tem 35 pontos, apenas quatro a mais do que o Ceará, que ocupa a 17ª posição, a primeira da zona da degola.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joão paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E FOX PREMIUM PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Antonio Virginio     

Pelo smor de Deus não escale mais esse Jonathas ey muito ruim coloca logo no começo o Pedrinho se no segundo tempo cansar ai sim troca pro ano q vem esse Danilo Avelar tb não dá o menino Carlos Augusto é bem seguri não erra um passe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias