18/10/2018 09:01

Fora da Libertadores, Corinthians terá pouco tempo para se recuperar de derrota

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro na noite da quarta-feira, na Arena, e viu sua chance de título no segundo semestre acabar. Pior: 11 pontos atrás do Atlético-MG, sexto colocado e último classificado à Copa Libertadores da América do ano que vem, o Alvinegro já dá como certo o fato de que não vai participar da competição no ano que vem. E ainda tem que lidar com o perigo da zona de rebaixamento, apenas quatro pontos abaixo de si.



A conquista do torneio continental era o grande objetivo da diretoria, que se reuniu com os atletas e avisou da importância de levar a quarta taça da Copa na história do clube, principalmente pelo lado financeiro. O Cruzeiro, campeão, levou R$ 50 milhões como prêmio, enquanto o Timão se contentou com os R$ 20 milhões destinados ao vice.

Agora, é consenso que o clube tem pouco tempo para sentir a derrota. Dono de uma campanha muito ruim no Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge pode, por exemplo, ser ultrapassado pelo Vitória, no domingo, no Barradão, caso perca para a equipe baiana.

“Lógico, estamos a três quatro pontos da zona, preocupa, mas estamos conscientes, tristes hoje (quarta), amanhã (quinta) é vida nova, vamos disputar, mas estamos pensando para o ano que vem. Não é simples, mas viremos forte ano que vem”, afirmou o presidente Andrés Sanchez, que minimizou a ausência na Libertadores.



“Até 2007 ficamos anos sem Libertadores e o Corinthians sempre está brigando por títulos”, concluiu o mandatário, que mudou um pouco de visão sobre o caso. Antes de o Timão ser campeão, ele dizia que era necessário disputar o torneio várias vezes seguidas para que a conquista viesse. Com a provável ausência em 2019, o Timão não vai ter disputado a competição em três dos últimos seis anos.

3207 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marta Lopes     

Andrés??? O Andrés!!! Vc ainda está aí?? No Corinthians??? Caí fora!!!! Para de viver do Corinthians

Janes Tavares     

Disputar igual esse ano!!e melhor ficar de fora mesmo tem que montar um elenco competitivo com varias peças de reposiçao um grupo forte.para disputar todos os campeonatos sem perder qualidade.temos que aprender contratar...espero que para 2019 monte um grupo forte e que nao desmanche mais no meio da temporada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias