17/10/2018 20:20

COMENTE AQUI e deixe seu palpite! Corinthians x Cruzeiro - Final da Copa do Brasil

COMENTE AQUI e deixe seu palpite! Corinthians x Cruzeiro - Final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (17), às 21h45, em Itaquera, Corinthians x Cruzeiro decidem o campeão da Copa do Brasil 2018 e somam juntos oito títulos na competição. O Torcedores.com relembra as conquistas passadas.



O Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil, venceu em 2017 sobre o Flamengo e chegou aos cinco títulos na competição. Já o Corinthians tem três títulos, o último deles foi conquistado em 2009 sob o comando do técnico Mano Menezes, que hoje é o treinador do Cruzeiro. Se somados os títulos das duas equipes o número chega a oito. Nesta 30ª edição da Copa do Brasil o Torcedores.com relembra as conquistas passadas.

1. 1993 – Cruzeiro é o primeiro clube mineiro a vencer a competição
Em 1993 o Cruzeiro conquistou o primeiro dos cinco títulos em Copas do Brasil em cima do Grêmio. Após eliminador o Vasco nas semi, a Raposa pegou o Tricolor gaúcho na final. No primeiro jogo da decisão, Grêmio x Cruzeiro empataram no 0 a 0 em Porto Alegre, no antigo Estádio Olímpico. Na partida de volta, o Cruzeiro abriu o placar logo no primeiro tempo, aos 12 minutos. Em seguida os gaúchos empataram com gol de Pingo, aos 25 da primeira parte. Mas aos 20 minutos do segundo tempo, Cleisson garantiu a taça ao marcar o segundo gol mineiro. O Cruzeiro conquistava o primeiro título no campeonato.

2. 1995 – Foi a vez do Corinthians se tornar o primeiro paulista campeão da Copa do Brasil
Em cima do Grêmio, o Corinthians conquistou o primeiro título do clube e do estado na competição. Apesar de a equipe ter sido organizada por Mário Sérgio, o técnico campeão foi Eduardo Amorim. O time comandado por Amorim eliminou o Vasco nas semifinais, após goleada por 5 a 1 no segundo jogo. Já na final, os paulistas enfrentaram o Grêmio e venceram as duas partidas. A primeira, no Pacaembu, 2 a 1 para o Timão, com gols de Viola e Marcelinho Carioca e de Goiano que descontou para o Grêmio. No segundo jogo, no Estádio Olímpico, Marcelinho Carioca marcou de novo, aos 31 minutos do segundo tempo e o Corinthians saiu campeão.

3. 1996 – Bicampeonato cruzeirense e mineiro
No ano de 1996 o Cruzeiro conquistou a segunda Copa e permaneceu como o único mineiro a vencer a competição. Neste ano Cruzeiro x Flamengo se encontraram nas semifinais e após dois empates, 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Mineirão, a Raposa avançou para a final. Na grande final, Cruzeiro x Palmeiras. No primeiro jogo os mineiros perdiam a partida até os 16 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Ramos empatou. No segundo jogo, os mineiros saíram atrás de novo, mas garantiram a vitória com gols de Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos.

4. 2000 – Tricampeonato cruzeirense
Nos anos 2000 a soberania cruzeirense se confirmou com o terceiro campeonato do Cruzeiro. Dessa vez, os mineiros eliminaram o Santos nas semifinais, vencendo por 2 a 0 o primeiro jogo e empatando em 2 a 2 o segundo. Na final, bateram o São Paulo, na primeira partida, no Morumbi o jogo terminou empatado no 0 a 0 e no segundo, no Mineirão, o Cruzeiro perdia a partida por 1 a 0, até os últimos 10 minutos de jogo, quando Fábio Júnior marcou aos 35 minutos do segundo tempo e Geovanni garantiu o segundo gol aos 45 minutos. Vitória mineira por 2 a 1.

5. 2002 – Corinthians conquista o bicampeonato
Em 2002 o Timão voltou a vencer na competição, sob o comando de Carlos Alberto Parrera o Corinthians foi bicampeão em cima do Brasiliense. Após eliminar o São Paulo nas semifinais, pelos placares de 2 a 0 e 1 a 2, o Timão enfrentou o Brasiliense na final. Na primeira partida, no Estádio do Morumbi, o Corinthians venceu por 2 a 1 com dois gols de Deivid. No segundo jogo, empate em 1 a 1, no Estádio Boca do Jacaré, novamente Deivid marcou e garantiu o campeonato corinthiano.

6. 2003 – Cruzeiro conquista o quarto título
No ano seguinte ao bicampeonato do Corinthians, o Cruzeiro ganhou novamente a Copa do Brasil. Após vencer as duas partidas das semifinais sobre o Goiás, por 3 a 2 e 2 a 1, o Cruzeiro encontrou o Flamengo na grande final. No primeiro jogo, em pleno Maracanã, empate em 1 a 1, com gol de Alex, aos 25 minutos do segundo tempo o Cruzeiro vencia por 1 a 0, quando nos acréscimos Fernando Baiano deixou tudo igual. No segundo jogo, logo no primeiro minuto Deivid abriu o placar para o Cruzeiro, o mesmo Deivid que garantiu o bicampeonato do Corinthians no ano anterior. Ainda no primeiro tempo Aristizábal anotou o segundo da Raposa e Luisão, aos 28 minutos anotou o terceiro. No segundo tempo, Fernando Baiano diminuiu para o Fla. Final de jogo, 3 a 1 para o campeão Cruzeiro.

7. 2009 – Sete anos depois o Timão conquistou o Tri
Em 2009 o Corinthians era comandado por Mano Menezes quando conquistou o tricampeonato. Repetindo a semifinal de 1995, o Corinthians eliminou o Vasco após levar vantagem em dois empates por 1 a 1 e 0 a 0, como marcou fora de casa, avançou. Na final, Corinthians x Internacional, o time de Mano Menezes venceu a primeira partida jogando em casa, no Pacaembu, por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique aos 26 do primeiro tempo e de Ronaldo Fenômeno aos 8 do segundo tempo. Na segunda partida, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, as duas equipes empataram em 2 a 2, pelo lado do Inter, gols de Alecsandro e no lado do Timão, Jorge Henrique e André Santos marcaram. Vitória do Corinthians.

8. 2017 – Cruzeiro cinco vezes campeão
Após 14 anos o Cruzeiro voltou a vencer na Copa do Brasil. Nas semifinais os mineiros eliminaram os gaúchos do Grêmio, vencendo nos pênaltis depois perder a primeira partida por 1 a 0 e vencer a segunda pelo mesmo placar. Na final, Cruzeiro x Flamengo repetiram a final de 2003 e novamente o time mineiro levou a melhor. Na primeira partida, empate em 1 a 1 no Maracanã, Lucas Paquetá marcou para o Fla e Arrascaeta deixou tudo igual para o Cruzeiro. Na segunda partida, outro empate, dessa vez sem abrir o marcador. A decisão foi para os pênaltis e após converter todos os cinco chutes o Cruzeiro levantou a taça mais uma vez.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2061 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcelo Silva     

3 .....1 timao . dali 13

Paulo Moreira     

Timao 3x1 raposa

2 x0 pro Corinthians

Eduardo Arthur     

3x0

Joao Oliveira     

2x0 pro timão!! Vai Corinthians

Thiago Geronimo     

3x1

Um a zero TIMÃO vence nos pênaltis

João Gonçalves     

2xo Corinthians

Romildo Santiago     

CORINTHIANS 3×1CRUZEIRO

Denilson Amaral     

Corinthians 2 x 0 Cruzeiro, Corinthians campeão

Corinthians Campeao

Marlene Augusto     

Vai Timao eu comfio 2x0

2x0 Sofrido... Vaiiii Corinthians

Candido Siqueira     

Corinthians....1....0....hoje....cassiao,...brilha....novamen

Bianca Caroline     

2x0 Timão ??????

Joao Paulo Pires     

Timão 2 x 0 Raposa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade