17/10/2018 07:35

Na Arena Corinthians, Timão decide Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Ingressos para a final estão esgotados; Partida será exibida em TV aberta e fechada, além de ter narração ao vivo pela Corinthians TV

Nesta quarta-feira (17), às 21h45, o Corinthians recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians pela segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil 2018. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para conquistar o Tetra da competição. Uma vitória corinthiana simples levará a decisão para a disputa de pênaltis. A partida será exibida ao vivo por TV Globo, Fox Sports e SporTV. A Corinthians TV fará a narração do duelo ao vivo.



Último treino

Na última terça-feira (16), a Fiel mostrou, mais uma vez, o amor incondicional pelo Corinthians. No treino que finalizou a preparação do Timão para a final, realizado na Arena Corinthians, a torcida lotou o estádio.

Relacionados

Para o jogo decisivo, Jair Ventura relacionou 26 jogadores. Confira a lista:
Goleiros: Cássio, Walter e Caíque França,
Laterais: Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto e Mantuan;
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Pedro henrique, Marllon e Vílson;
Volantes: Ralf, Gabriel, Douglas, Thiaguinho e Paulo Roberto;
Meio-campistas: Pedrinho, Jadson, Danilo e Mateus Vital;
Atacantes: Romero, Sérgio Diaz, Emerson Sheik, Clayson e Jonhathas.

Fala, Jadson

“Amanhã é um jogo muito importante, o jogo do ano para nós. Tomara que essa fase ruim mude, a bola possa entrar novamente, que a gente possa criar novamente. A forma que trabalhamos esses dias... O grupo está bem concentrado, todo mundo está ciente da importância do título para nós, o clube a torcida. O Cruzeiro tem uma equipe qualificada, será difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, disse o meia na véspera do jogo, após treinamento na Arena Corinthians.

Fala, Fagner

“Eu acredito que a gente tem que ser uma equipe eficiente em todos os setores, errar o mínimo possível e estar bem tecnicamente, é importante acertar passes. A ideia é jogar pelas laterais, mais vai condizer com o que o jogo apresentar. Temos que ter a leitura rápida do jogo quando se iniciar para saber qual caminho levar”, disse Fagner, que também participou da coletiva no estádio corinthiano.

Retrospecto

Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram em 86 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Timão: 38 vitórias, 21 empates e 27 derrotas, com 115 gols marcados e 97 sofridos.

Últimos jogos entre as equipes

Na atual temporada, foram quatro confrontos entre as equipes até o momento. Pelo Brasileirão, o Timão bateu a equipe mineira por 2 a 0 na Arena Corinthians. Antes disso, as equipes se enfrentaram em dois amistosos durante a disputa da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. No Mineirão, vitória alvinegra por 2 a 0. Em Itaquera, empate por 2 a 2. Na semana passada, o Cruzeiro o primeiro jogo da final por 1 a 0.

Em busca do Tetra

Nesta quarta-feira, o Corinthians luta pelo quarto título da Copa do Brasil. O Timão conquistou a competição em 1995, 2002 e 2009. Em outras duas oportunidades, 2001 e 2008, o Alvinegro alcançou a decisão, mas ficou com o vice-campeonato.

Campanha até aqui na Copa do Brasil de 2018

Na Copa do Brasil de 2018, o Corinthians eliminou o Vitória nas oitavas de final (0 a 0 e 3 a 1); a Chapecoense nas quartas de final (duas vitórias por 1 a 0); e o Flamengo na semifinal (0 a 0 e 2 a 1).



Corinthians, timão, Copa do Brasil



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joão paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Vaiiii Corinthians !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias