16/10/2018 11:32

Este homem pode erguer a taça amanhã - veja o líder Corinthiano

A taça da Copa do Brasil pode ser a quarta levantada por Cássio como capitão do Corinthians. Erguer troféus já não é uma novidade para ele, mas se isso acontecer nesta quarta-feira, quando o Timão encara o Cruzeiro na decisão do torneio nacional, terá gosto especial para goleiro.


[/bn1

A Copa do Brasil é um dos poucos títulos que faltam para Cássio, que tem oito conquistas no Corinthians. Além disso, depois de mais de três anos de rodízio de capitães, o goleiro foi fixado como dono da braçadeira no mês passado.

Contratado no início de setembro, o técnico Jair Ventura precisou de pouco tempo no clube para notar o quanto o camisa 12 é respeitado e querido no elenco alvinegro.

– O vestiário é um lugar sagrado, o nosso cantinho. No momento em que está bom, o Cássio é o cara que vai levantar o grupo. No momento em que não está, ele vai segurar. Sabe a hora de falar, a hora de agir, de dar força aos companheiros. As cobranças no treino, no dia a dia. Ele é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair, um cara super positivo, que trata todo mundo igual. É o primeiro que quando tem alguma situação que não foi boa pede desculpa. É um exemplo para todos, é um orgulho trabalhar com esse profissional e essa pessoa – comentou o técnico corintiano.

Em quase sete anos no Corinthians, Cássio não só empilhou marcas e títulos, mas também desenvolveu características de liderança.


[/bn1

O goleiro é muito motivador e sempre pede a palavra na roda feita pelos atletas antes e depois dos jogos e também no intervalo das partidas. Durante os 90 minutos, ele costuma falar bastante e, sempre que pode, vai ao banco de reservas ouvir orientações do treinador e passar a ele a sua visão de dentro de campo.

Cássio também gosta de liderar pelo exemplo. Diariamente, no CT Joaquim Grava, é o primeiro a entrar em campo e muitas vezes o último a sair. Mesmo quando o treinamento dos goleiros já acabou, ele fica no gramado, seja assistindo ao trabalho dos demais ou correndo para aprimorar o condicionamento físico.

Isso se intensificou no ano passado. Após viver má fase em 2016, quando admitiu ter ficado acima do peso e abusado do consumo de álcool, Cássio se conscientizou da importância de voltar "para a linha" e também do seu papel dentro do clube.


[/bn1

Outra característica do goleiro como capitão é ser democrático. Ele gosta de ouvir a opinião de outros atletas e estimula que seus companheiros também falem em campo e no vestiário. O lateral Fagner e o zagueiro Henrique são algumas das outras lideranças do elenco alvinegro.

– Mesmo com o professor me dando o privilégio de ser o capitão fixo não muda nada a liderança dos jogadores dentro da equipe. Todo mundo trabalha da mesma maneira, as opiniões são divididas, todo mundo ajuda, coopera. O clube vem sendo tão vencedor porque há respeito desde os meninos mais novos até o capitão e os mais velhos. Ser capitão não muda nada, todo mundo tem voz ativa para dar sua opinião – afirmou Cássio, que não esconde o prazer em usar a braçadeira corintiana:

– Sou um cara privilegiado por poder ser o capitão de uma equipe do tamanho do Corinthians, tão vitoriosa.

Embora não seja tão afeito aos microfones, Cássio costuma se colocar à disposição para dar entrevistas nos momentos difíceis da equipe. Ele também representa o elenco em reuniões com a diretoria para a discussão de prêmios e outros assuntos e gosta de falar com jovens jogadores e reforços recém-chegados ao clube .

– Ele é um excelente atleta, consciente de tudo que o Corinthians precisa. Também é uma ótima pessoa, de quem eu sou fã e muito grato por tudo o que fez. Ele é um exemplo para todos – elogiou o presidente corintiano, Andrés Sanchez.

Cássio é o terceiro goleiro com mais jogos pelo Corinthians, com 372 atuações. A 373ª, nesta quarta-feira, pode entrar para a história dele e do clube.

651 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Do jeito que o time tá jogando? O Cássio vai erguer á taça e dar na mão do cruzeiro!

joão paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias