16/10/2018 09:51

OPINIÃO: A torcida é a grande arma do Corinthians no ano

Arena Corinthians amanheceu ontem com seus arredores lotados. A Fiel acordou cedo para conseguir ingressos para o treino aberto de hoje, às 15h30, na véspera da segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Para garantir um lugar no estádio, os torcedores precisam levar uma lata ou um pacote de leite em pó. A iniciativa da diretoria alvinegra vem dando resultado ao longo do ano.



Antes da final do Campeonato Paulista, o treino aberto criou todo o clima para que o time conseguisse reverter a vantagem do Palmeiras no Allianz Parque. Na véspera do duelo diante do Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil, 38 mil torcedores também compareceram ao treino em Itaquera para incentivar o time. Em um ano de muitas mudanças no comando técnico, crise financeira e perda de jogadores importantes, a torcida tem sido o grande trunfo do Corinthians na temporada. A Fiel absorveu as dificuldades evidentes e decidiu assumir completamente a preleção nos momentos cruciais. Apoio que muitas vezes tirou o Timão da condição de azarão e colocou o time na rota de títulos. Este apoio será fundamental para a partida de amanhã.


Depois de perder por 1 a 0 no Mineirão, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Com toda sua fragilidade financeira e técnica, o Corinthians pode acabar o ano com dois troféus. Com mérito da torcida.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes.




Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joão paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias