16/10/2018 08:35

Por que Cássio e Fábio fazem duelo à parte na final da Copa do Brasil

De um lado, um goleiro com a chance de conquistar todos os títulos possíveis com a camisa do mesmo time depois de apenas sete temporadas. Do outro, um arqueiro cuja trajetória se confunde com a história do próprio clube.

Corinthians e Cruzeiro irão decidir a Copa do Brasil na próxima quarta-feira à noite, em Itaquera, com um duelo à parte em campo: Fábio, que soma 798 jogos pelo time mineiro, contra Cássio, que busca a oitava taça como jogador alvinegro a quarta como capitão.



Ambos são fortes candidatos a herói na decisão - o time mineiro venceu o jogo de ida por 1 a 0

Decisão é com eles
A defesa no chute de Diego Souza nas quartas de final da Libertadores 2012 abriu as portas para Cássio mostrar todo o seu poder de decisão. O goleiro, meses depois, teve uma atuação épica na final do Mundial, diante do Chelsea, com pelo menos três defesas difíceis. Cássio também foi fundamental nas campanhas vitoriosas dos Brasileirões 2015 e 2017. A partir do ano passado, o arqueiro passou a ter um ótimo desempenho nos pênaltis. Nas decisões do Estadual deste ano, foram quatro defesas no mata-mata, duas contra o São Paulo, na semifinal e outras duas diante do Palmeiras, na final.

O fator decisivo de Fábio é vasto e abrange defesas importantes na luta contra o rebaixamento até milagres que renderam títulos. Na Copa do Brasil do ano passado, não decepcionou quando foi exigido. Foi fundamental principalmente nas decisões por pênaltis contra Grêmio e Flamengo, na semi e final, parando cobranças de jogadores importantes como Luan e Diego. Neste ano, Fábio seguiu em alta e já deu outras inúmeras provas de seu ótimo momento. O auge na atual edição aconteceu contra o Santos, pelas quartas de final. Nos pênaltis, o goleiro pegou todas as três cobranças adversárias e classificou a Raposa.



Um lugar na história
A final contra o Corinthians será o jogo de número 799 de Fábio pelo Cruzeiro. Só aí já é possível ter a ideia da importância que o goleiro tem na quase centenária história do clube. Protagonista da última Copa do Brasil, o ídolo da torcida não só é o jogador que mais vestiu a camisa celeste, como um dos maiores que já passou pela agremiação. Sua história em Belo Horizonte começou em 1999, ainda emprestado pelo Vasco, mas engrenou mesmo a partir de 2005, após assumir a titularidade e não largar mais.

Já Cássio soma pouco menos que a metade de jogos. Quando ele entrar em campo na quarta-feira, completará 373 jogos pelo Corinthians - ele ocupa a 18ª posição entre os atletas corintianos com mais jogos pelo clube e está a apenas 96 partidas da lista dos dez primeiros. O goleiro chegou ao Corinthians no começo da temporada 2012 e logo virou titular e referência no time ao ser fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial. Cássio tem contrato até o final de 2021.

312 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joão paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Oi bom dia desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias