15/10/2018 17:50

De volta à elite do basquete, Corinthians busca fortalecer imagem do clube

Para retomar tradição perdida nos últimos anos, equipe conta com torcida até fora de casa

De volta à elite do basquete brasileiro, o Corinthians se apoia na força de sua torcida para obter sucesso com a bola laranja. A primeira partida do time alvinegro pela temporada 2018/19 do NBB será em São Paulo, no ginásio Wlamir Marques, às 20h de terça-feira (16), contra a equipe de Franca. A ESPN transmite.


O projeto do clube para o basquete é ambicioso, embora o discurso inicial seja de pés no chão. O objetivo, segundo o diretor de esportes terrestres, Donato Votta, é retomar a tradição corintiana no esporte e fortalecer a marca da entidade. Atualmente, a equipe de basquete não tem patrocínios próprios e conta com recursos do clube para se bancar. Sem revelar valores, Votta afirma que as despesas equivalem a menos da metade dos gastos dos principais times da liga.

“É um risco calculado. Se você pensar na exposição que o NBB proporciona para a marca Corinthians, temos certeza que em curto prazo vai ter patrocínio para bancar o basquete”, afirma Votta, para quem a empreitada independe da gestão política do clube.
“Duvido que no futuro não levem esse projeto para frente, temos consciência que ele é autossustentável”, completa.

A equipe de basquete do Corinthians já foi uma das mais tradicionais do país e contou com nomes históricos do esporte brasileiro em diferentes épocas. Os bicampeões mundiais Rosa Branca e Wlamir Marques, além de Oscar Schmidt, defenderam o time, que competiu profissionalmente até 1996. A retomada veio com a participação e o título da Liga Ouro deste ano, conquista que garantiu a vaga no NBB.

Para seu retorno à elite, o Corinthians aposta em uma mescla de jogadores jovens e experientes, comandados por Bruno Savignani, que também é auxiliar da seleção brasileira.

“Nós chegamos onde desejávamos desde o início. Sabemos do peso de representar o Corinthians, mas também conhecemos as dificuldades que vamos enfrentar no primeiro ano da elite, contra equipes que estão estruturadas há algum tempo”, diz o técnico. Os principais reforços contratados para a temporada foram os armadores Ricardo Fischer, 27, e Fuller, 26, atleta nascido na Califórnia e que tem nacionalidade peruana. Também chegaram o ala Gui Bento, 21, ex-Pinheiros, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, 38.

3378 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias