15/10/2018 14:20

Lembra dele? Aos 41 anos, Acosta sai da aposentadoria e joga em time da 2ª divisão do Uruguai

Durou pouco a aposentadoria do uruguaio Alberto Acosta. O atacante, com passagens marcantes pelo Náutico e Corinthians, havia anunciado o fim da carreira em setembro de 2017, mas há três meses o jogador de 41 anos decidiu retornar ao futebol para atuar no Cerrito, modesto time do Uruguai, que disputa a segunda divisão do país.





O último clube que Acosta jogou no Brasil foi o Taboão da Serra, de São Paulo. Enquanto atuava no clube paulista, o atacante foi diagnosticado com um problema no coração e chegou a sofrer um infarto durante o treino e por isso teve que encerrar a carreira. Agora, o atleta diz que voltou a se sentir bem e está apto a jogar pelo time que o revelou para o futebol na cidade natal.

- Já sim [sobre ter resolvido o problema no coração]. Estou me sentindo bem e o futebol está me ajudando na recuperação. Já estou jogando há três meses a segunda divisão pelo Cerrito, time onde comecei a jogar e que tenho um apego emocional muito grande - disse Acosta.

Além de ter atuado no Corinthians e no Náutico, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão e campeão da Série B, respectivamente, o atacante uruguaio rodou o Brasil e teve passagem por diversos clubes das quatro divisões do futebol brasileiro como Brasiliense-DF, Central-PE, Resende-RJ, União Barbarense-SP, Botafogo-DF e Santos-AP, neste último sem dúvida, teve o maior destaque.

No Peixe da Amazônia, como é conhecido o time amapaense, o uruguaio ficou três anos e foi tricampeão estadual consecutivo, além de ter colocado a equipe no cenário nacional disputando a Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Em 2017, Acosta completou 10 anos jogando pelo futebol brasileiro.

- Não consegui ficar afastado do futebol. Ainda dá para jogar. Ainda tem times me ligando - finalizou o uruguaio.

8226 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Dione Oliveira     

Vai jogar com deus

Carlos Parafuso     

Do jeito que tá a qualidade do jogador de futebol hoje... Não jogam nada e ganham uma fortuna... Os aposentados estão voltando para pelo menos jogar melhor... Tem muita tranqueira em campo...

Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias