15/10/2018 08:56

Jovem do sub-20 vira exemplo no Corinthians

O Corinthians vive um drama para achar um centroavante desde a saída de Jô, no final do ano passado, e teve como último capítulo a má atuação de Jonathas no sábado, contra o Santos, no Pacaembu. Questionado sobre o motivo de, mesmo sem ninguém se encaixar na posição, não utilizar o jovem Matheus Matias, o técnico Jair Ventura foi enfático ao tratar do atleta.


“É um menino, com idade de júnior, estamos acompanhando o treinamento dele. Vamos acompanhar sempre aquele que está vivendo seu melhor momento. Cedemos ele para o sub-20 e ele teve que sair no intervalo nos dois”, ressaltou o comandante, que deu como exemplo de maior sucesso na base o atacante Rafael Bilu, que ficou no banco de reservas no clássico.

“Para mim, o jogador do sub-20 tem que ser o grande destaque na base para subir ao profissional. Como o Bilu, que vem fazendo um campeonato fantástico. Quase utilizei ele, se tivesse mais uma substituição, provavelmente ele entraria”, avaliou Jair, sem deixar o atleta contratado do ABC desanimar pelas suas palavras.

“Mas é um menino com futuro promissor, tem que ser gradativo, paciência, indo bem no sub-20, fazendo gols para ele ser utilizado no momento certo”, concluiu o comandante, que não pode usar Matias na final da Copa do Brasil, na quarta-feira. Assim como Roger, ele atuou por outra equipe em fases anteriores, algo que impossibilita sua inscrição.

Cada vez mais com o sinal de alerta contra o rebaixamento ligado, o Timão estagnou nos 35 pontos conquistados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e pode fechar a rodada apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, a depender de uma combinação de resultados adversa.

Os comandados de Jair Ventura, que decidem o título da Copa do Brasil na quarta-feira, na Arena, contra o Cruzeiro, precisando vencer o adversário, voltam a jogar pelo Brasileiro contra o Vitória, no domingo, no Barradão, em duelo que se caracteriza como confronto direto contra o descenso.

19233 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bilú, Areias, Oya... São titulares sem fazer forçaa no Profissional.

Paulo Moreira     

Faz 50 dias que estamos entre a 7 posicao e a 11 e se o botafogo ganhae hj vamos pra 12 parece q a diretoria quer q o corinthians tenha um bi campeonato da serie b

Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias