14/10/2018 08:35

Arana cresce no Sevilla e ganha comparações com Dani Alves

Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Nas últimas semanas, a comissão técnica do Sevilla chamou Guilherme Arana para uma conversa à porta fechada e pediu ao lateral-esquerdo que se sentasse. Logo em seguida, mostrou a ele imagens de sua passagem pelo Corinthians, entre elas, canetas, muitas canetas e assistências para gols decisivos. Ao fim da sessão de vídeo, fez, então, uma pergunta: "por que você fazia isso no Brasil e não faz aqui?"



Não se tratava de uma crítica. Longe disso, na verdade. Desde que desembarcou no futebol espanhol em janeiro, Arana atravessa atualmente o seu melhor momento, sendo titular em sete das últimas dez partidas, incluindo a vitória de 3 a 0 sobre o Real Madrid.

A provocação feita pelos auxiliares do treinador Pablo Machín passava por uma tentativa de fazer com que o jovem jogador de 21 anos se solte ainda mais e se estabeleça na ausência de seu principal concorrente Sergio Escudero, hoje lesionado. A resposta até aqui tem sido positiva, embora seja consenso de que ainda exista margem para crescimento.

Parte desse plano inclui se entrosar cada vez mais com o restante do elenco.



Conforme apurado pelo UOL Esporte, havia uma preocupação até pouco tempo atrás sobre o peso excessivo de Paulo Henrique Ganso na rotina de Arana. Não que o meia fosse carregá-lo para a noite ou exercer qualquer influência negativa. Nunca existiu, mesmo, esse receio. Mas uma ressalva em torno do fato de que, por estarem sempre lado a lado, o ex-corintiano não se veria obrigado a se relacionar com os demais companheiros.
Agora, sem a sombra do ex-companheiro, emprestado ao Amiens-FRA, existe a avaliação no Sevilla de que Arana tem se virado melhor e crescido dentro do vestiário. Para isso, ele tem um apoio importante: o diretor Joaquín Caparrós, que, como técnico, exerceu o papel de 'padrinho' do também brasileiro Daniel Alves no clube.

Caparrós aposta que o lateral esquerdo pode seguir um caminho semelhante ao trilhado por Alves, Adriano e outros nomes que passaram pelo time andaluz.

"Arana é perfil Sevilla. Ele se apresentou muito bem. É um garoto em uma posição difícil porque não existem muitos jogadores e, por isso, vamos ver se neste ano não enfrenta problema com as lesões", analisou o cartola. "(Ele se destaca) Sobretudo, pela mentalidade ofensiva, qualidade técnica e velocidade. (Recorda) Tanto a Dani Alves quanto a Adriano porque jogavam no lado".



Para tê-lo pronto para alçar voos mais altos nesta temporada, o Sevilla não desgrudou de Arana nem mesmo em suas férias.

Foi o modo encontrado pela equipe para evitar que a aposta voltasse a sofrer com problemas com a balança, como aconteceu em seu período de adaptação a Nervión. Esse deixou de ser um temor, no entanto, e impulsionou ainda os seus números em campo. Em confronto recente com o Krasnodar-RUS, pela Liga Europa, ele acertou 80% dos 42 passes que distribuiu.

A assistência para gol do atacante Ben Yedder na goleada contra o Standard Liége, também pela competição europeia, é outro exemplo da sua excelente fase.

Aliado ao momento do restante da equipe, Arana catapultou o Sevilla para a surpreendente liderança da Liga Espanhola, com 16 pontos em oito rodadas, à frente de Barcelona, Real Madrid e dos demais. Falta apenas a seleção brasileira. Mas deve ser questão de tempo.




Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joão paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias