14/10/2018 08:35

Arana cresce no Sevilla e ganha comparações com Dani Alves

Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Nas últimas semanas, a comissão técnica do Sevilla chamou Guilherme Arana para uma conversa à porta fechada e pediu ao lateral-esquerdo que se sentasse. Logo em seguida, mostrou a ele imagens de sua passagem pelo Corinthians, entre elas, canetas, muitas canetas e assistências para gols decisivos. Ao fim da sessão de vídeo, fez, então, uma pergunta: "por que você fazia isso no Brasil e não faz aqui?"



Não se tratava de uma crítica. Longe disso, na verdade. Desde que desembarcou no futebol espanhol em janeiro, Arana atravessa atualmente o seu melhor momento, sendo titular em sete das últimas dez partidas, incluindo a vitória de 3 a 0 sobre o Real Madrid.

A provocação feita pelos auxiliares do treinador Pablo Machín passava por uma tentativa de fazer com que o jovem jogador de 21 anos se solte ainda mais e se estabeleça na ausência de seu principal concorrente Sergio Escudero, hoje lesionado. A resposta até aqui tem sido positiva, embora seja consenso de que ainda exista margem para crescimento.

Parte desse plano inclui se entrosar cada vez mais com o restante do elenco.



Conforme apurado pelo UOL Esporte, havia uma preocupação até pouco tempo atrás sobre o peso excessivo de Paulo Henrique Ganso na rotina de Arana. Não que o meia fosse carregá-lo para a noite ou exercer qualquer influência negativa. Nunca existiu, mesmo, esse receio. Mas uma ressalva em torno do fato de que, por estarem sempre lado a lado, o ex-corintiano não se veria obrigado a se relacionar com os demais companheiros.
Agora, sem a sombra do ex-companheiro, emprestado ao Amiens-FRA, existe a avaliação no Sevilla de que Arana tem se virado melhor e crescido dentro do vestiário. Para isso, ele tem um apoio importante: o diretor Joaquín Caparrós, que, como técnico, exerceu o papel de 'padrinho' do também brasileiro Daniel Alves no clube.

Caparrós aposta que o lateral esquerdo pode seguir um caminho semelhante ao trilhado por Alves, Adriano e outros nomes que passaram pelo time andaluz.

"Arana é perfil Sevilla. Ele se apresentou muito bem. É um garoto em uma posição difícil porque não existem muitos jogadores e, por isso, vamos ver se neste ano não enfrenta problema com as lesões", analisou o cartola. "(Ele se destaca) Sobretudo, pela mentalidade ofensiva, qualidade técnica e velocidade. (Recorda) Tanto a Dani Alves quanto a Adriano porque jogavam no lado".



Para tê-lo pronto para alçar voos mais altos nesta temporada, o Sevilla não desgrudou de Arana nem mesmo em suas férias.

Foi o modo encontrado pela equipe para evitar que a aposta voltasse a sofrer com problemas com a balança, como aconteceu em seu período de adaptação a Nervión. Esse deixou de ser um temor, no entanto, e impulsionou ainda os seus números em campo. Em confronto recente com o Krasnodar-RUS, pela Liga Europa, ele acertou 80% dos 42 passes que distribuiu.

A assistência para gol do atacante Ben Yedder na goleada contra o Standard Liége, também pela competição europeia, é outro exemplo da sua excelente fase.

Aliado ao momento do restante da equipe, Arana catapultou o Sevilla para a surpreendente liderança da Liga Espanhola, com 16 pontos em oito rodadas, à frente de Barcelona, Real Madrid e dos demais. Falta apenas a seleção brasileira. Mas deve ser questão de tempo.


25656 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joão paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias