12/10/2018 10:59

Pela 1ª vez no Pacaembu, Corinthians era campeão paulista há 77 anos

Foto: Arquivo Corinthians

Há 77 anos, o Corinthians conquistava o Campeonato Paulista pela 12ª vez. Com uma campanha irretocável, o título foi o primeiro do Timão atuando no Pacaembu. Ídolo corinthiano, Teleco foi o artilheiro da competição com 26 gols marcados.



Apesar de ser derrotado no último jogo do Paulista, contra o Palestra Itália, o título ficou com a equipe de Parque São Jorge. Em 20 jogos disputados no Estadual, o Corinthians venceu 16, empatou três e perdeu um. O ataque alvinegro também foi destaque, com 61 gols marcados.

Pela quinta vez no Campeonato Paulista, o ex-atacante do Coringão Teleco ficou com a artilharia, com 26 gols. Nesta edição, o ex-jogador ficou com uma diferença de, nada menos, do que 12 gols para o segundo colocado. Esta marca também o colocou com a melhor média de gols da história do Timão, de 1,03 por duelo. No total, Teleco vestiu a camisa do Alvinegro por 249 jogos e anotou 256 vezes.

Além disso, esta conquista colocou o Corinthians na liderança de títulos paulistas à época. Antes da edição de 1941, o Alvinegro e Club Athletico Paulistano estavam empatados com 11 conquistas cada. Com o triunfo, o Timão chegou aos 12 canecos do estadual, tornando-se o maior campeão isolado.

6537 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joão paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias