11/10/2018 00:09

Gabriel lamenta derrota, mas mantém Corinthians vivo na final da Copa do Brasil

O Corinthians deu o pontapé inicial na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro. O resultado, porém, não foi o esperado. A equipe de Jair Ventura foi derrotada por 1 a 0 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e levou a decisão do título para a Arena em Itaquera em desvantagem.


Para o volante Gabriel, não há motivos para se desesperar. "O resultado é totalmente reversível, por decidirmos em casa. Lógico que não viemos para perder. Nós viemos para ganhar, ou tentar pelo menos um empate. Mas futebol é assim, é uma final e só quem ta nela pode brigar para ser campeão. Estamos concentrados e confiantes que na nossa casa, com o apoio da nossa torcida - que faz a diferença -, vamos conquistar o título", disse o camisa 5.

Jogando fora de casa, o Corinthians apostou na retranca e sofreu com a pressão dos minutos desde o início do primeiro tempo. O goleiro Cássio até segurou o placar de 0 a 0 ao menos nos 20 minutos iniciais, mas Thiago Neves conseguiu furar a defesa alvinegra e abrir o placar para o Cruzeiro.

Agora, o Corinthians precisa vencer o time mineiro em Itaquera por ao menos dois gols de diferença para garantir a taça sem a necessidade de pênaltis. Caso o marcador termine em empate, o Cruzeiro leva o título nacional. Vale destacar que não há critério de gol fora de casa na decisão.

Depois dos primeiros 90 minutos da final, o Timão volta a sua atenção ao Campeonato Brasileiro neste final de semana. O time alvinegro enfrenta um clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. A partida é válida pela 29ª rodada da competição.

3162 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marta Lopes     

Gabriel joga muito...Se esforça muito... Não se encosta nunca... Incansável... mesmo qdo joga o tempo todo. Parece que nasceu no Corinthians.! Tem muito Briou...e honra a Camisa.!!!

Jaivan Dantas     

Corinthians perdeu mais esta super vivo para a grande decisão em Itaquera quarta feira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias