10/10/2018 23:57

[ENQUETE] Torcedor, você está confiante na virada do Coringão contra o Cruzeiro?

Foto: Daniel Augusto Jr.

Começou a disputa da final da Copa do Brasil de 2018. Na noite desta quarta-feira (10), no estádio do Mineirão, Corinthians e Cruzeiro disputaram o primeiro jogo da decisão. O Timão perdeu por 1 a 0. A segunda – e decisiva – partida acontece daqui a uma semana (17/10), às 21h45, na Arena Corinthians. Para conquistar o Tetra no tempo regulamentar, o Alvinegro precisará ganhar por dois ou mais de diferença. Uma vitória corinthaina simples levará a decisão para os pênaltis.


Timão escalado

O Corinthians começou a partida com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Jadson, Mateus Vital e Clayson; Romero. À disposição, iniciaram: Walter, Marllon, Pedro Henrique, Carlos, Mantuan, Araos, Danilo, Thiaguinho, Sergio Díaz, Emerson, Pedrinho e Jonathas.


Primeiro tempo

A primeira chance do jogo foi criada pelo Corinthians. Aos nove minutos, após cruzamento pela direita, Léo Santos subiu alto e cabeceou, mas a bola foi pra fora. Aos 18, o Cruzeiro devolveu o ataque corinthiano e Cássio fez linda defesa após batida de Thiago Neves. Aos 34, o meia da equipe mineira voltou a assustar com um chute na trave.

Aos 39 minutos, o goleiro Cássio operou um milagre. Thiago Neves cobrou falta pela esquerda e alçou a bola na área. O volante Henrique, do Cruzeiro, cabeceou quase na pequena área e o camisa 12 fez linda defesa. Já nos acréscimos, o meia cruzeirense apareceu novamente e, de cabeça, abriu o placar para a equipe da casa.


Segundo tempo

A etapa final começou bastante truncada, sem chances claras para ambos os lados. Aos 15 minutos, o técnico Jair Ventura promoveu a primeira alteração no Corinthians: saiu Clayson para a entrada de Pedrinho. Em seguida, em jogada aérea, o Cruzeiro foi a primeira equipe a levar perigo.

Aos 22 minutos, o técnico Jair Ventura fez a segunda substituição: Araos entrou no lugar de Mateus Vital. Aos 29, em nova bola pelo alto, Dedé cabeceou e levou perigo ao gol corinthiano. Aos 35, o treinador alvinegro realizou a terceira troca: Emerson Sheik na vaga de Jadson. Aos 47, Araos levou cartão vermelho.


Fiel

A Fiel dominou o estádio do Mineirão do começo ao fim do jogo. Mesmo em esmagadora minoria (2.500 corinthianos contra 55 mil cruzeirenses), a torcida alvinegra cantou mais alto durante toda a partida.


Próximo jogo

Antes da segunda partida da final da Copa do Brasil de 2018, o Corinthians entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), às 19h, o Timão enfrenta o Santos pela 29ª rodada da competição. O duelo acontece no Pacaembu e a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura atuará como visitante.

6432 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Dê otimismo só não vive um Time... Isto é Futebol...Em uma semana vamos aprender a jogar??? Ou vamos continuar assistindo os outros jogarem... só lá trás não é Sr Técnico...Nenhum chute a gol... É vamos continuar otimistas dando show em arquibancadas!! Mas... Não querendo aceitar o que está errado...

Sim o corinthians é um time decisivo vamos ganhar o necessário pra sermos campeões

jair cagao so joga na retranca

acho que da mais tem k jogar bola com este futebolzinho fica difil

Se botar a alma no campo. Se multiplicar. Ocupar os espaços. Ganhar a segunda bola é primordial. Ralar a bunda no chao e comer grama. Sufocaaaaar. A torcida fiel fara a parte dela com certeza. Mas o time precisa ser um time. Jair para de fszer as mesmas tem q parar de fszer gol contra. N entendo. Tem pedrinho. Tem jonatas..tem.Danilo. Tem sheik. Tem sergio Diaz. Ta na hora de fazer algo diferente. Ou entao ficar assistindo a festa azul na arena. Pra cima deles vai CORINTHIANS

Como esse futebolzinho apresentado ta difícil

Acreditar sempre

Sim concerteza vamos ser campeão 1 a 0 é muito pouco , Timão vao virar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias