10/10/2018 15:10

Retrospecto positivo e novo desafio: Corinthians inicia busca pelo tetra

Na Copa do Brasil, Corinthians sempre foi campeão vencendo o jogo de ida, mas nunca ergueu a taça dentro de casa. Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão

O Corinthians soma três títulos da Copa do Brasil e pode usar um retrospecto positivo a seu favor, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Todas as vezes que ergueu a taça da competição, o Timão venceu o jogo de ida da decisão. Mas também terá de enfrentar um novo desafio. A equipe do Parque São Jorge nunca venceu o torneio em São Paulo, sob seus domínios. Portanto, um resultado positivo diante da Raposa seria de extrema importância para os corintianos.



Os três títulos conquistados da Copa do Brasil foram longe da capital paulista - 1995, 2002 e 2009. Na única vez que decidiu em casa, o Corinthians não obteve sucesso. Foi na derrota para o Grêmio, em 2001, quando o clube paulista foi derrotado pelos gremistas por 3 a 1, no Morumbi, e ficou com o vice campeonato. Além de ter sido a única vez que o alvinegro não venceu a partida de ida.

Em 2008 teve outra final, mas também sem sucesso. Depois de vencer o Sport por 3 a 1 no Morumbi, o Timão não conseguiu administrar a vantagem e foi derrotado por 2 a 0 no Recife.


Nesta edição da Copa do Brasil, o Corinthians entrou nas oitavas de final e decidiu apenas um jogo longe de Itaquera. Foi no triunfo sobre a Chapecoense, por 1 a 0, nas quartas de final. Vale lembrar que os corintianos passaram por Vitória e Flamengo, além da Chape, para chegar até a decisão do torneio.

Esta será a 17ª final que o Timão disputará neste século. Foram 12 títulos e quatro derrotas.

Relembre todas as finais de Copa do Brasil disputadas pelo Corinthians:

1995 - Campeão
?Corinthians 2x1 Grêmio - Pacaembu
Grêmio 0x1 Corinthians - Olímpico

2001 - Vice
?Grêmio 2x2 Corinthians - Olímpico
Corinthians 1x3 Grêmio - Morumbi

2002 - Campeão
Corinthians 2x1 Brasiliense - Morumbi
Brasiliense 1x1 Corinthians - Boca do Jacaré

2008 - Vice
Corinthians 3x1 Sport - Morumbi
Sport 2x0 Corinthians - Ilha do Retiro

2009 - Campeão
Corinthians 2x0 Internacional
Internacional 2x2 Corinthians


636 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias