9/10/2018 20:05

Corinthians empata com Figueirense e avança às oitavas na Copa do Brasil Sub-17

Alvinegro ficou atrás do placar praticamente o jogo todo, mas com gol de Lithierry, aos 35 minutos da etapa complementar, assegurou a vaga na próxima fase da competição nacional

Foto: Divulgação

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta terça-feira (09), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Timãozinho empatou com o Figueirense por 1 a 1 e, como havia vencido a partida de ida por 1 a 0, em Florianópolis (SC), avançou à próxima fase da competição nacional. Lithierry foi o autor do único gol corinthiano na partida.


Corinthians escalado

Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Guilherme Gallegos, Grígor; Lucas Pires, Gustavo Mantuan, Washington; e Alex começaram a partida pelo Alvinegro. Marcos Soares ainda tinha à disposição no banco de reservas Diogo, Thiago, Julio, Danilo, Riquelme, Keverton, Lithierry, Arthur Bessa, Rodrigo Varanda, Cauã, Pedro Henrique e David.

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida melhor e, logo aos seis minutos, Mantuan deu lindo passe para Washington na ponta direita e ele arriscou chute cruzado, mas nas mãos do goleiro. Aos oito, Mantuan roubou a bola, tocou para Alex em profundidade e ele devolveu para o camisa 10 corinthiano, que acabou chutando muito próximo do goleiro e saiu por cima. Na sequência, aos nove minutos, o Figueirense abriu o placar com André. A equipe de Santa Catarina cresceu no jogo e a defesa alvinegra passou a sofrer um pouco mais. A melhor chance do Corinthians foi apenas nos minutos finais, aos 44 minutos, quando Daniel Marcos cobrou lateral na área, Luro desviou de cabeça e Lucas Pires bateu no cantinho, para grande defesa do goleiro.

Segundo tempo

O Alvinegro voltou melhor para a etapa final. Aos dois minutos, após bola cruzada pela direita, Julio ajeitou e Pires bateu com a perna direita por cima da meta. Aos 21, Cauã deu lindo passe para Mantuan, que chutou, mas a zaga cortou e mandou para escanteio. Depois, aos 30 minutos, Mantuan cobrou escanteio pela direita e Cauã testou à direita da meta. Tudo se encaminhava para os pênaltis, quando, aos 35, Daniel Marcos cruzou pela direita e Lithierry cabeceou no cantinho. O goleiro Guilherme chegou a defender, mas a bola morreu no fundo da rede para igualar o marcador e dar números finais à partida.

Próximo desafio

O Corinthians aguarda seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, que sairá do confronto entre Atlético-PR e Bahia. Na primeira partida, os paranaenses venceram, fora de casa, por 3 a 2. As equipes se enfrentam nesta quarta (10), às 15h, no Estádio Janguito Manucelli, em Curitiba-PR.

Pelo Paulistão Sub-17, o Alvinegro já está classificado para as quartas de final e, nesta sexta (12), às 11h, no Parque São Jorge, enfrenta o Amparo, pela última rodada da terceira fase em busca da vitória para assegurar a primeira colocação do Grupo 20. A Corinthians TV transmite o duelo.

3588 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias