8/10/2018 20:17

Gols de bolas aéreas irritam jogadores do Corinthians: “Ficamos putos”

O Corinthians parece ter desenvolvido um problema crônico em meio as campanhas vitoriosas nos últimos anos: a bola aérea defensiva. Tem sido comum o time do Parque São Jorge sofrer para evitar gols dos rivais quando a jogada vem do alto. Mesmo nas equipes campeãs e premiadas com a melhor defesa, não houve outra forma mais eficiente de penetrar no sólido sistema defensivo corintiano.


Na última sexta, esse defeito foi a assombrar os alvinegros. Foi justamente após duas cobranças de escanteio que o Flamengo conseguiu abrir dois gols de vantagem em plena Arena de Itaquera, antes de fechar o jogo com o placar de 3 a 0. No Corinthians, a irritação não foi minimizada.

“A gente ficou puto! A gente vem treinando muito, o professor vem cobrando muito. A equipe não pode se dar ao luxo de levar dois gols de bola parada, independente da equipe que seja. Bola parada decide muitos jogos. Temos de ter mais atenção”, desabafou o volante Ralf, nessa segunda-feira.

“É o que a gente mais treina. Conversamos depois do jogo, o que a gente mais faz é bola parada. Nesse jogo (quarta, contra o Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil), a gente não pode cometer erros. Tudo tem seu jeito, a gente vai fazer alguma coisa para que a gente pare de levar gols de bola parada. Tomamos dois, a gente conversou, estamos focados, concentrados para que a gente possa melhorar nessa quarta”, completou o zagueiro Henrique.

Ralf e Henrique devem ser titulares na primeira decisão diante da Raposa. Jair Ventura trabalhará na tarde dessa segunda no CT Joaquim Grava. À noite a delegação viaja para Belo Horizonte.

4986 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias