7/10/2018 17:30

Jair Ventura completa primeiro mês como técnico do Corinthians; relembre trajetória

Jair tem apenas sete jogos como técnico do Corinthians

Clássico, semifinais eletrizantes e vaga em uma final. Os inúmeros momentos vividos por Jair Ventura dão a impressão de que o comandante está no Corinthians há muito tempo. Neste sábado, no entanto, o comandante alvinegro completou seu primeiro mês no cargo antes ocupado por Osmar Loss. E até aqui, a Fiel parece satisfeita.


Desde que desembarcou no CT Joaquim Grava, Jair disputou sete partidas, conquistando duas vitórias, três empates e duas derrotas, com cinco gols marcados e sete sofridos - o aproveitamento é de 42,86%. Analisando os números, a passagem não tem grande brilho, mas uma partida foi suficiente para colocar o técnico em lua de mel com os torcedores.

Depois de segurar um excelente empate no Rio de Janeiro, o Timão bateu o Flamengo por 2 a 1 em Itaquera, com gols de Danilo Avelar e Pedrinho. O triunfo colocou a equipe alvinegra na final da Copa do Brasil, que passou a ser tratada como grande prioridade da temporada.

Tirando a classificação muito comemorada pela Fiel, outros momentos de Jair tiveram recepção positiva. Na estreia, por exemplo, perdeu por 1 a 0 para o rival Palmeiras, mas demonstrou melhora considerável na solidez defensiva. Já contra o América-MG, em empate sem gols, a postura do time alternativo escalada pelo treinador também ganhou elogios - muitos jovens ganharam oportunidades.

O ponto baixo do primeiro mês de Jair fica por conta da última partida alvinegra, contra o mesmo Flamengo. Desconcentrado no segundo tempo, o Timão foi amplamente dominado e perdeu por 3 a 0. O resultado é o pior já sofrido pela equipe na Arena Corinthians.

Com o placar, a final desta quarta-feira, às 21h45, ganhou ainda mais importância. Sem tempo para comemorar seu "mêsversário", Jair comanda dois treinos antes de viajar à Minas Gerais para os primeiros 90 minutos de decisão contra o Cruzeiro.

6606 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adianta nada o que o Jair vai fazer esse ano.No ano que vem essa diretoria sem vergonha bota tudo a perder vendendo os destaques por merreca e daí voltamos a estaca zero outra vez!Cadê o patrocinio master?Cadê o patrocinio do estadio?É uma vergonha pra nós corintianos que temos uma marca tão valiosa ficarmos vivendo de migalhas de vendas de de nossos jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias