6/10/2018 12:34

Lance, o campeão pelo Corinthians que sobreviveu a três paradas cardíacas

Lance, o campeão pelo Corinthians que sobreviveu a três paradas cardíacas
Foto: Reprodução/Terceiro Tempo

O dia seguinte ao 7 a 1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha, em 2014, foi marcante para Lance, campeão paulista pelo Corinthians em 1977. Em uma viagem para Casa Branca, cidade do interior de São Paulo, ele se envolveu em um acidente automobilístico e sofreu três paradas cardíacas.



O acidente aconteceu em 16 de julho de 2014. Lance estava no banco do carona quando se abaixou para pegar o dinheiro para pagar o pedágio. Neste momento, um carro perdeu o controle ao tentar fazer uma ultrapassagem na estrada de mão dupla e acertou em cheio o Chevrolet Spin.

O cunhado de Lance, Richard, que estava dirigindo no momento do acidente não resistiu e morreu na hora. No banco de trás, a irmã fraturou o fêmur e a bacia e a sobrinha teve fratura exposta também no fêmur.

Como a batida foi do lado em que Lance estava, o ex-jogador sofreu diversas lesões: fraturou os dois fêmures, a tíbia, quebrou 13 costelas, perfurou os dois pulmões e teve três paradas cardíacas.



"Quando eu sofri a pancada, não sabia o que estava acontecendo. O guarda rodoviário arrombou a porta do carro e pediu para eu falar meu nome pausadamente. Quando falei, ele perguntou o que eu era do Lance que jogou no Corinthians. Falei que era eu mesmo e apaguei", relembra.
Lance chegou a andar de cadeira de rodas durante a recuperação. Quatro anos depois do acidente, ele leva uma vida normal em Santo André, na Grande São Paulo. O ex-atacante é dono de uma empresa de confecções de medalhas, troféus e placas de homenagem. Uma delas foi feita especialmente para Milton Neves, um agradecimento pela ajuda no difícil momento.

A homenagem foi feita porque a recuperação contou com a ajuda de Milton. Ao saber pelas redes sociais que o ex-jogador havia sofrido um acidente, o apresentador se prontificou a ajudar no tratamento e ligava constantemente para saber como estava a recuperação.

"Quando o guarda rodoviário (responsável pelo resgate) jogou a informação nas redes sociais, o Milton Neves vestiu nossa camisa. Ele ligava todo dia no hospital para saber se estavam tratando a gente bem", contou Lance ao UOL Esporte. "O tratamento que eu tive no hospital era bom, mas ficou ainda melhor por causa do Milton Neves".



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









6246 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Antonio Virginio     

Grande Lance um guerreiro ótimo atacande

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade