5/10/2018 07:52

Andrés agita renovação de paraguaio

Andrés agita renovação de paraguaio
Quinta-feira, CT do Corinthians, véspera do jogo contra o Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão.
:

Em papo informal com a imprensa, o presidente Andrés Sanchez fica sabendo que Romero seria o jogador da entrevista coletiva e faz a provocação:

– Vocês têm que perguntar se ele vai renovar ou vai fazer como o Balbuena – brincou, citando o zagueiro paraguaio que até renovou contrato, mas que partiu para o West Ham meses depois.

A pergunta, então, foi feita. Com contrato até 14 de julho de 2019, o paraguaio ainda não iniciou conversas com a diretoria para renovar, mas garante que esse é o se desejo.

– Ainda não tive oportunidade de falar com ele, a gente sempre brinca, mas é uma coisa que a gente tem que sentar para negociar. Ele sabe da minha vontade de ficar no clube, todo mundo sabe, temos que sentar e falar. Tenho contrato ainda de oito, sete meses. Temos que sentar e negociar. Minha vontade é de ficar e do clube é de renovar – garantiu o jogador.

Contratado em 2014 para um vínculo de cinco anos, o atacante tem adiado um sonho antigo: o de jogar numa grande liga europeia. Hoje, aos 26, já não tem tanta pressa.

– Tenho o sonho de jogar na Europa um dia, mas estou muito feliz aqui. Me adaptei a tudo, é muito perto do Paraguai, estou feliz aqui, mas tem que negociar – completou.

Há quatro anos, o empresário brasileiro Beto Rappa bancou a compra total do jogador do Cerro Porteño por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 6,7 milhões, na época) – se Romero sair de graça em julho de 2019, aliás, o Timão terá de ressarcir o valor total ao empresário.



Sem pagar nada no ato, o Timão ficou com 20% dos direitos econômicos de Romero, enquanto Beto Rappa manteve 80% – a legislação da Fifa, na época, ainda permitia.

Dono de 20%, o Corinthians tem direito a comprar mais 30% por R$ 2 milhões, valor fixado em contrato ainda em 2014, no ato da contratação. Por enquanto, o clube não sinalizou o desejo.

Bicampeão brasileiro e bicampeão paulista, Romero soma 212 jogos e 38 gols pelo clube alvinegro. Ele é o estrangeiro com mais jogos no Timão, e artilheiro da Arena Corinthians, com 27 gols.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Flamengo:

Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: sexta-feira, às 21h (horário de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda), Jonathas (fibrose na coxa direita) e Fagner (fibrose na coxa esquerda)
Pendurados: Clayson, Roger, Henrique, Romero, Gabriel e Paulo Roberto

Arbitragem: Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto, todos do Paraná
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h
:


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









7314 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Como vamos fazer gol com esse ataque ta brincando

Paulo Moreira     

Diretoria burra vai perder mais um de graca. Compra logo esses 30% e da um bom reajuste pro menino q merece.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade