28/9/2018 11:58

Depois de 20 anos, Corinthians e Cruzeiro voltam a decidir uma competição nacional

Depois de 20 anos, Corinthians e Cruzeiro voltam a decidir uma competição nacional
Foto: Pisco Del Gaiso/Placar

No próximo dia 10 de outubro, no Mineirão, Corinthians e Cruzeiro iniciam a disputa do título da Copa do Brasil 2018. Após 20 anos e pela segunda vez na história, as equipes irão decidir uma competição nacional.



Em 1998, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na final do Campeonato Brasileiro, quando a competição ainda não era disputada no atual sistema de pontos corridos. Na época, 24 times se enfrentavam em turno único, com os oito melhores colocados disputando o título em partidas de mata-mata.

A equipe alvinegra, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, terminou a primeira fase da liderança do campeonato com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Após vencer Grêmio e Santos nas quartas de final e semifinal, respectivamente, o Timão enfrentou o time mineiro na final.

Assim como acontece em 2018, a primeira partida daquela decisão aconteceu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Após sair perdendo por 2 a 0, o Corinthians chegou ao empate com gols de Dinei e Marcelinho. No jogo de volta no Morumbi, o Timão saiu na frente com Marcelinho, mas sofreu o empate pouco tempo depois.



Naquela época, em caso de duas igualdades ou uma vitória para cada lado, o vencedor seria decidido em um jogo de desempate, disputado na casa da equipe de melhor campanha. Três dias depois do segundo jogo, Corinthians e Cruzeiro voltavam a se enfrentar no estádio do Morumbi.

Na partida decisiva, o Corinthians entrou em campo com Nei; Índio, Batata, Gamarra e Sylvinho; Vampeta, Rincón, Ricardinho e Marcelinho Carioca, Mirandinha e Edílson. Cris, Amaral e Dinei entraram no decorrer do jogo.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Alvinegro confirmou o título com dois gols na segunda etapa. Dinei, que entrou em campo no segundo tempo, foi o responsável por criar as duas jogadas. Aos 25, deu belo passe para Edílson, que driblou Dida e abriu o marcador. Dez minutos mais tarde, Dinei fez boa jogada pela direita, driblou o marcador e cruzou para Marcelinho, que mandou de cabeça para o fundo do gol e sacramentar o título para o Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









6798 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade