28/9/2018 11:32

Gabriel cita o Corinthians como time “cascudo” e “copeiro”

Gabriel cita o Corinthians como time “cascudo” e “copeiro”
Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Acaba ano, entra ano e o Corinthians segue se mantendo entre os protagonistas do futebol brasileiro. Apesar dos seguidos desmanches de elenco, das dificuldades financeiras e das contratações modestas, nenhum outro clube ergueu mais taças que o time do Parque São Jorge nos últimos 10 anos.



A atual temporada se apresentava tenebrosa, como outras recentes, mas já registrou um título corintiano em cima do Palmeiras dentro da casa alviverde e agora tem a possibilidade de cravar a terceira conquista nacional nos últimos quatro anos, graças a classificação à final da Copa do Brasil.

Além do espírito vencedor adquirido e da força de sua torcida, o estilo de jogo do Corinthians pouco se alterou nesse meio tempo. E para Gabriel esse talvez seja o segredo alvinegro. Prova disso foi a postura da equipe na semifinal contra o Flamengo.

“Time cascudo. Já é uma marca nossa, desde o ano passado. Um time copeiro dentro de campo, que sabe a hora de pressionar, a hora de marcar atrás da linha da bola. Isso deu certo. A equipe do Flamengo é de muita qualidade, tocam muito bem a bola. Nós não podíamos nos atirar de qualquer jeito”, explicou o volante, que na quarta-feira acabou ajudando como lateral direito.



“Se toma um gol lá atrás, fica mais difícil. A equipe foi consciente nesse aspecto, de marcar forte e, nos momentos que o Flamengo deu espaço, conseguir nos gols. No final, tivemos até alguns contra-ataques que poderíamos ter aproveitado melhor, para matar a partida. Mas não se joga uma decisão, se vence. Nós vencemos e passamos para a final”, concluiu.

Se o Corinthians é o atual campeão Brasileiro e bicampeão Paulista, Gabriel pode chegar ao seu quarto título nacional. Desde 2015, o camisa 5 vem empilhando taças. A lista tem uma Copa do Brasil (2015) e um Brasileirão (2016) pelo Palmeiras, outro Brasileirão, mas pelo Timão (2017), além de dois Estaduais (2017 e 2018) também com a camisa preta e branca.

Nesse sábado, contra o América, de novo Gabriel pode ser utilizado improvisado na vaga de Fagner, desfalque certo em função de uma fibrose na coxa esquerda. Ralf tem sido o titular no meio de campo, à frente da zaga, e Mantuan perdeu espaço com Jair Ventura.




VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7821 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine HBO FOX PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chama no Zap 11963278552

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade