27/9/2018 13:41

Por morte de palmeirense, ex-presidente da Gaviões é absolvido na justiça

Por morte de palmeirense, ex-presidente da Gaviões é absolvido na justiça
Foto: Reprodução/Processo

A Justiça de São Paulo absolveu na noite de quarta-feira (26) o ex-presidente da Gaviões da Fiel Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, o Diguinho, pela morte de um palmeirense em 16 de outubro de 2005 em São Paulo.



Diguinho, de 33 anos, foi acusado de atirar em Diogo Lima Borges, o Munhoz, da torcida Mancha Alviverde, durante briga na estação Tatuapé do Metrô, na Zona Leste, naquela data.

O corintiano foi julgado no Fórum Criminal da Barra funda, na Zona Oeste, e absolvido por 4 votos a 3 dos jurados que compuseram o júri popular.

O promotor Rubens Marconi disse que vai recorrer da decisão, anunciada pelo juiz Luís Filipe Vizotto Gomes no final da noite.

O réu, que respondeu ao processo em liberdade, negou o crime e alegou inocência, segundo seu advogado de defesa, Davi Gebara.



Briga

De acordo com a Promotoria, corintianos atacaram palmeirenses na estação antes do jogo entre Corinthians e Palmeiras. O conflito se arrastou pelas redondezas. Foram agressões com socos, pontapés, golpes de pau, ferro e pedras. Ao todo, 54 torcedores foram detidos pela Polícia Militar (PM) e liberados em seguida.

Em outro processo, o Ministério Público (MP) acusou mais 13 corintianos da Gaviões de agredirem oito palmeirenses da Mancha no mesmo confronto que matou Diogo. Eles respondiam soltos a essa ação, que prescreveu e foi extinta.



Crime

Diogo tinha 23 anos. Ele ganhou o apelido de Munhoz por ser parecido com um atacante colombiano com esse nome e que atuava pelo Palmeiras à época. No dia do jogo, foi de Bragança Paulista, no interior paulista, onde morava com a mãe e a irmã, para encontrar-se com o pai no terminal AC Carvalho e, depois, para o estádio.

A estação Tatuapé foi invadida por corintianos, em um ataque previamente combinado pela internet. Ao desembarcar do trem, Diogo foi baleado nas costas. Socorrido, morreu no hospital. A arma utilizada no crime nunca foi encontrada.

Câmeras de segurança gravaram o momento em que um homem vestido de preto atira de cima para baixo



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7974 visitas - Fonte: G1

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade