22/9/2018 17:30

Jair Ventura diz que é preciso se antecipar e estuda reforços para o Corinthians: "Surpresas"

Treinador discute planejamento para 2019 e usa reposição de Emerson Sheik como exemplo

Jair Ventura diz que é preciso se antecipar e estuda reforços para o Corinthians:
Foto: Marcelo Braga

O Corinthians sonha com o título da Copa do Brasil e tem mais 13 jogos do Brasileirão pela frente neste ano, mas já está de olho em 2019. O técnico Jair Ventura e a diretoria do clube estudam possíveis reforços para a próxima temporada.


Jair Ventura entende que é preciso se antecipar na busca por contratações para gastar menos e melhor.

– A gente está pensando jogo a jogo, mas a gente também trabalha (olhando para o futuro). Ontem a gente estava vendo alguns atletas, a gente está sempre vendo no mercado. Você tem que se antecipar, não dá para deixar para dezembro, aí fica tudo mais caro. Estamos estudando possibilidades no mercado também – disse o treinador, que, em tom de mistério, brincou:

– Surpresas...


A declaração de Jair foi dada em entrevista ao GloboEsporte.com, cuja íntegra será publicada na próxima terça-feira.

O comandante alvinegro não citou nomes de possíveis contratações, mas explicou como está sendo a procura no mercado:

– O clube já tem um trabalho, que é feito independentemente do treinador. E esses nomes vão chegando, e a gente vai avaliando em conjunto dentro das necessidades. Por exemplo: o Emerson (Sheik) anunciou a aposentadoria. Então, de repente, um jogador com a característica do Emerson, um jogador que esteja acabando o contrato, não vai ser utilizado. A gente está olhando tudo, pensando no jogo a jogo, mas também no geral.

Indagado se gosta de participar do processo de contratações, Jair não escondeu a frustração com seu último trabalho. No Santos, ele foi demitido sem que pudesse usar alguns reforços, como Carlos Sánchez e Bryan Ruiz.



– Quando dá tempo de você usar, é (legal). Não no Santos, que não deu tempo de usar os jogadores que eu indiquei. Fico feliz que as indicações ajudaram o time, é uma situação que a gente gosta. Como treinador, a gente vai acertar e vai errar nas indicações. Quando acerta, é gratificante, assim como lançar jovens. Apesar de ser chamado de burro, tem a parte gratificante (em ser treinador de futebol) – comentou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









16158 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fausto Volkart     

Eu ainda estou com um pé atras com relação ao nosso técnico (Jair), mas o reciocinio é logico com relação a contratacoes para 2019. Mas também temos que avaliar as bases do clube. Vários bons jogadores foram contratados e estão trabalhando no sub-20, quem sabe a solução para alguns setores de campo nao estejam ali? Fica de olho Jair Ventura.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade