22/9/2018 09:01

Pensando em 2019, Jair diz que é preciso estudar reforços

Foto: Marcelo Braga

O Corinthians sonha com o título da Copa do Brasil e tem mais 13 jogos do Brasileirão pela frente neste ano, mas já está de olho em 2019. O técnico Jair Ventura e a diretoria do clube estudam possíveis reforços para a próxima temporada.



Jair Ventura entende que é preciso se antecipar na busca por contratações para gastar menos e melhor.

– A gente está pensando jogo a jogo, mas a gente também trabalha (olhando para o futuro). Ontem a gente estava vendo alguns atletas, a gente está sempre vendo no mercado. Você tem que se antecipar, não dá para deixar para dezembro, aí fica tudo mais caro. Estamos estudando possibilidades no mercado também – disse o treinador, que, em tom de mistério, brincou:

– Surpresas...



A declaração de Jair foi dada em entrevista ao GloboEsporte.com, cuja íntegra será publicada na próxima terça-feira.

O comandante alvinegro não citou nomes de possíveis contratações, mas explicou como está sendo a procura no mercado:

– O clube já tem um trabalho, que é feito independentemente do treinador. E esses nomes vão chegando, e a gente vai avaliando em conjunto dentro das necessidades. Por exemplo: o Emerson (Sheik) anunciou a aposentadoria. Então, de repente, um jogador com a característica do Emerson, um jogador que esteja acabando o contrato, não vai ser utilizado. A gente está olhando tudo, pensando no jogo a jogo, mas também no geral.



Indagado se gosta de participar do processo de contratações, Jair não escondeu a frustração com seu último trabalho. No Santos, ele foi demitido sem que pudesse usar alguns reforços, como Carlos Sánchez e Bryan Ruiz.

– Quando dá tempo de você usar, é (legal). Não no Santos, que não deu tempo de usar os jogadores que eu indiquei. Fico feliz que as indicações ajudaram o time, é uma situação que a gente gosta. Como treinador, a gente vai acertar e vai errar nas indicações. Quando acerta, é gratificante, assim como lançar jovens. Apesar de ser chamado de burro, tem a parte gratificante (em ser treinador de futebol) – comentou.

9309 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem que contratar melhor di que foi feito esse ano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias