21/9/2018 15:50

Torcida Jovem se junta a Gaviões da Fiel em manifestação contra Bolsonaro

A torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista, a Grêmio Gaviões da Fiel, seguida da Torcida Jovem Santos, do Santos Futebol Clube, usaram de suas páginas através de nota oficial no Facebook na última quinta-feira (20) para declarar não compactuarem com as ideias do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).


No caso da Gaviões, a nota foi a segunda manifestação pública contra Bolsonaro em dois dias. Na madrugada anterior, Rodrigo Tápia, O Digão, presidente da torcida, já havia publicado um manifesto contra a candidatura em seu perfil pessoal.

“Por este e outros motivos, é importante deixar claro a incoerência que há em um Gavião apoiar um candidato que, não apenas é favorável à Ditadura Militar pelo qual nascemos nos opondo, mas ainda elogia e homenageia publicamente torturadores que facilmente poderiam ter sido os algozes de nossos fundadores”, escreveu a Gaviões na nota oficial após contextualizar o torcedor sobre os princípios da torcida em sua criação.

A Jovem do Santos publicou, menos de cinco minutos depois, um texto nos mesmos moldes ideológicos da torcida corinthiana. “Reforçamos a origem da nossa torcida deixando claro que as pautas apresentadas pelo candidato Bolsonaro – e demais candidatos com o mesmo alinhamento ideológico – são incompatívíveis com as raízes da Torcida Jovem e não representam os interesses coletivos que sempre buscamos ao lado do povo e da massa santista”, escreveu a torcida santista.






42396 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sou Corinthiano, meu Voto é Bolsonaro e o Conte Lopes!!!

Por exclusão o Bolsonaro é o melhor disparado.

Sou corintiano, mais meu voto é 17????

Amo o Corinthians, minha verdadeira paixão mas acho que a organizada nao deve se manifestar em polica fora do futebol! E outra eles qrem apoiar quem? Marina, Haddad estao de brincadeira né!

Eu acho que ninguém deve reprimir ninguém. Cada tem direto de escolha para votar em quem quiser. Eu acho um burrice, o Candidato Bolsonaro nunca falou mal de nenhum time de futebol. Nada haver. Mais se você do Corinthians não votar os de outros times voltarão. Sou Corinthiano, mais eu fico indignado com esta ideia idiota, sem fundamento.

Evidente q eles nao querem nao sao bobos, mas vao ter bolsonaro mesmo sem querer kkkk

E muito facil entender porq essas torcidas chamadas d organizadas, q organizam outras coisas nao querem bolsonaro

Meu time é o Corinthians ñ compactuo com bandidos torço para um time essa torcida ñ representa nossa nação ta com medo pq deve se é contra apoia quem vcs quiserem sou fanático corintiano mas fanático ainda pelo meu pais e agora é 17

Eu acho que tanto a gaviões e essa outra torcida nao deve si meter em quem nós corintianos devemos votar .Eu sou corintiano doente e voto no 17 .quero o melhor para a minha família e a nação brasileira.

Tou com vc fiel ate o fim vamos quer vamos aqui e 13 lulA

Tamo junto gaviões,,, #não #a #ditadura. Ele não

B 17

Somos milhões de Corinthianos a gaviões não nos representa 17

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias