21/9/2018 09:47

Vital aceita escalação pela ponta, mas dá preferência ao jogo central

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O meia Mateus Vital deve ganhar uma chance entre os titulares do Corinthians para a partida de domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Provável alternativa no esquema sem centroavante, o jogador explicou que prefere atuar como um armador central, como entrou frente ao Sport e deve fazer no final de semana, do que pelas pontas.



“Eu gosto de jogar como meia armador, foi sempre assim que eu joguei desde a base, mas onde o professor Jair (Ventura) me utilizar eu vou procurar agarrar da melhor maneira possível”, esclareceu o jovem de 20 anos, escalado pelos lados na maioria das vezes em que foi utilizado desde que chegou.

Uma delas, por sinal, foi justamente no seu jogo mais marcante com a camisa alvinegra até o momento: a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Pela ponta esquerda, ele fez bela jogada logo no começo do jogo e criou o lance do gol de Rodriguinho, único do tempo normal. Nos pênaltis, o Timão foi campeão.



“Também sou um cara de fazer aquela função, mas o meio é onde eu gosto de jogar. Apesar de já ter atuado na direita e na esquerda, é onde eu gosto de jogar”, observou Vital, que fará companhia a Jadson na faixa central do meio-campo para buscar espaços na defesa adversária.

“É isso que o Jair me pede, essa dinâmica. Sempre que eu entrei ele pediu que eu desse essa dinâmica, vou procurar fazer e ajudar a equipe da melhor maneira possível para que a gente possa sair com os resultados positivos”, concluiu Vital.


4737 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jogar muito o garoto

E isso ai jadson e vital pelo meio gosto desse moleque ten vontade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias