20/9/2018 15:50

Em “aniversário” de único gol, Vital se cobra para chegar mais à área

Vital fez seu único gol pelo Corinthians no primeiro turno, contra o Inter (Foto: Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians)

O Corinthians tem uma missão complicada no domingo, diante do Internacional, vice-líder do Campeonato Brasileiro, mas uma das apostas da equipe tem boas lembranças da última vez em que encontrou o adversário. Em sua primeira temporada no clube, o meia Mateus Vital verá seu único gol com a camisa corintiana fazer “aniversário” de um turno no domingo, exatamente 19 rodadas depois de ele balançar a rede do Beira-Rio.


Visto como atleta de muito potencial, o jogador só conseguiu vencer o goleiro adversário no embate entre as duas equipes do primeiro turno, pela sétima rodada do Brasileiro. Concluindo jogada bem trabalhada pelo time, que perdeu dias antes o técnico Fábio Carille, ele abriu o placar frente aos gaúchos. No final, porém, os donos da casa conseguiram a virada e impuseram a então segunda derrota do Timão na temporada.

Ciente do tempo (quase quatro meses) que já se passou desde que conseguiu marcar um gol, Vital admitiu que precisa melhorar esse aspecto. Afirmou ainda que tem uma cobrança pessoal diária para chegar mais perto da meta adversária e, consequentemente, do objetivo final.

“Sou um cara que me cobro muito, eu e Pedrinho a gente se cobra bastante, tem que entrar na área. espero que agora deslanche. Pode ser no domingo, espero poder ajudar no domingo, mas a vitória é o mais importante”, disse o jogador, dono de 44 partidas na temporada e humilde para reconhecer sua parcela de culpa na falta de bolas na rede.

“Eu acho que parte mais de mim também, né, tenho que buscar mais esse objetivo, entrar mais na área. Como o Osmar (Loss) e o (Fábio) Carille me pediam”, continuou Vital. De acordo com o atleta, a cobrança por mais gols e chutes tem sido constante nos trabalhos de Jair Ventura.

“Ele fala, conversa com a gente sobre isso, o que a gente precisa melhorar. Sempre coloca um dos pontos como esse, que a gente consiga chegar com qualidade, que essas finalizações saiam com qualidade”, concluiu.

Oitavo colocado do Brasileiro, o Alvinegro tem 33 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, a nove pontos do G6. Sem possibilidade de conquistar o bicampeonato nacional, a equipe tem na Copa do Brasil sua única chance de levar um título neste segundo semestre, aumentando a expectativa – e a importância – do duelo com os flamenguistas.

3906 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias