19/9/2018 17:40

Palmeiras solta nota oficial sobre a recusa de impugnação da final do Paulistão

Foto: Divulgação/Internet

A Sociedade Esportiva Palmeiras entende que deu sua contribuição ao demonstrar, de maneira inequívoca, a interferência externa na atuação da arbitragem na final do Campeonato Paulista deste ano. Após um processo de investigação extremamente minucioso, o Palmeiras comprovou que houve comunicação não permitida pelo regulamento com os árbitros.



Infelizmente, os tribunais esportivos brasileiros não entendem que a série de fatos apresentados constitui prova suficiente para anulação de uma partida de futebol, o que lamentamos.

Porém, tudo o que foi demonstrado pelo Palmeiras foi referendado pela opinião pública e pela mídia especializada e, graças a essa movimentação do clube, algumas atitudes foram tomadas no sentido da evolução no futebol brasileiro.

A CBF, que não introduziu o uso do VAR no Campeonato Brasileiro porque não teve a votação suficiente dos clubes, determinou sua utilização a partir das quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras foi o único clube do Estado de São Paulo que votou a favor do uso da tecnologia e seguiu fazendo gestões junto à CBF para que a ideia não fosse arquivada.

Até a FPF, após as evidências levantadas pelo Palmeiras, decidiu adiantar o uso do VAR, e o Campeonato Paulista de 2019 também terá a utilização desta tecnologia a partir das quartas de final, o que, esperamos, ajude a diminuir as questões duvidosas e traga legitimidade à tecnologia no auxílio à arbitragem.

Ainda há espaço para mais avanços. Por isso, o Palmeiras segue sugerindo a disponibilização das gravações das comunicações entre os árbitros e a reciclagem e renovação do comando do Departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

A Sociedade Esportiva Palmeiras espera que esse caminho de evolução não tenha mais volta no futebol brasileiro. O clube seguirá, por sua vez, sempre batalhando e à frente de posturas que contribuam para o desenvolvimento do esporte nacional.

Para este caso específico, consideramos nossa missão cumprida e, por isso, não daremos sequência a novos recursos.

71127 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Da Cruz     

Reclamaram da arbitragem contra o Cruzeiro, será que vão querer impugnar a copa do Brasil kk. O problema do Guarani da capital gastaram muito dinheiro com jogadores medíocres e agora estão desesperados por um título kkkkkk

O cara que deu uma facada no Bolsonaro tem 4 advogados top! e o parmera?????????????????????

Contratem os advogados de Lula e recorram a ONU

Helio Abreu     

Tava na hora de engolir o Choró suas pepa pings... kkkkkkk

Silvana Bruno     

Quem tem que evoluir sao vocês palmerenses que queriam ganhar um titulo com penalty que não foi penalty

Chora pepa pig sem mundial chupá essa manga fomos campeões no lixo do chiqueiro

Carlos Parafuso     

Kkkkkk.... Ai porcada... O melhor e primeiro paulistinha do século é nosso... kkkkk... O fato é... Ganhamos no Alians Park Corinthians... kkkkkkkk... Chora porcada CUSÃO...

Sem título do "paulistinha" e SEM MUNDIAL. kkkkkkk

Como gostam de serem piadas velho , ja tinha dado nada q fisesse mudaria perderam no tempo normal perderam nos pênaltis e queriam ganhar no grito é nestas horas que eu dou muita risada pois um cidão diz qie o paulistinha ta manchado mas ñ prova nada é Palmeiras Vai ver a vopa usou o VAR Por sua causa me poupe penso que isso foi uma maneira de justificar a vergonha passada em casa pra que seus torcedores ñ alopracem vcs na moral? Desce q ta pesado

Chora porcada o choro é livre kkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias