19/9/2018 07:45

Próximo de recordes, Jadson chama a responsabilidade no Corinthians

Próximo de recordes, Jadson chama a responsabilidade no Corinthians
Foto: Bruno Riganti/AGIF

Já se passaram 16 partidas do Corinthians desde que Rodriguinho se despediu do clube, após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, em 21 de julho. O time, de fato, sentiu a perda do meia, vendido para o Pyramids, do Egito, mas aquele que era seu parceiro para criar as jogadas ofensivas do Timão desde o ano passado tem tornado a vida alvinegra menos complicada após a saída. Jadson chamou a responsabilidade e está perto de quebrar recordes individuais.

"Qualquer clube no mundo sentiria a falta do Rodriguinho. Ele é um cara acima da média e, além disso, éramos muito próximos. Mas é o futebol, uns saem e outros chegam. Não podemos lamentar a saída dele e nem de outro atleta. Precisamos dar valor aos que estão no clube e trabalhar cada dia mais pra conseguir as vitórias e ir em busca dos objetivos do clube", analisou o meia corintiano, ao UOL Esporte.



O camisa 10 marcou quatro vezes desde a negociação de Rodriguinho, chegando a 13 gols na temporada. Se mantiver a média atual, de quase um tento a cada três partidas, conseguirá sua melhor marca nas duas passagens pelo Corinthians. O recorde atual pertence ao ano de 2015, quando anotou 16 gols. Em 2018, o armador ainda pode jogar mais 16 vezes, contando as rodadas finais do Campeonato Brasileiro e uma eventual final da Copa do Brasil.

Com o desempenho mostrado até aqui, Jadson já é o artilheiro do time na temporada, mas pode conseguir ainda mais. Ele está cinco gols atrás de Jô - 31 a 26 - no ranking de goleadores do Corinthians nas edições de pontos corridos do Brasileirão. O meio-campista também luta pela artilharia da história da Arena Corinthians, inaugurada em 2014. Atualmente, é o vice-líder, com 23 gols, contra 27 de Ángel Romero. Para finalizar, em uma meta mais ousada, está a nove gols de se tornar o maior artilheiro dos alvinegros neste século. São 47 tentos, contra 55 do líder Dentinho.

"Confesso que não penso muito nisso (chance de quebrar recordes). Claro que o gol é o principal objetivo do futebol e é o que todos nós buscamos, mas eu não tenho essa vaidade. Primeiramente, penso em colocar o meu companheiro em uma boa situação pra finalizar. Talvez, o fato de eu estar jogando mais centralizado neste ano, chegando mais dentro da área, esteja me ajudando a ter mais chances de fazer gols", diz Jadson, tentando explicar a boa relação com o gol em 2018.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5205 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Antonio Virginio     

Pra cima deles Timão, vamos lá Jadson

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade