18/9/2018 16:30

Julgamento de impugnação do Campeonato Paulista será nesta quarta

Foto: Djalma Vassão

A final do Campeonato Paulista 2018 terá um novo capítulo nesta quarta-feira. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta segunda a data do julgamento de uma possível impugnação do torneio, que teve o Corinthians campeão nos pênaltis sobre o Palmeiras, em 8 de abril.


O clube presidido por Maurício Galiotte, a princípio, entrou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), mas o órgão considerou que a impugnação foi requerida fora do limite de dois dias após a publicação da súmula e não julgou o mérito. O clube, por sua vez, alega que o prazo ficou congelado com o pedido de instauração de inquérito.

Acionado pelo Palmeiras após o insucesso no TJD-SP, o STJD teve um entendimento diferente. O órgão considerou que o clube alviverde agiu dentro do prazo regulamentar e decidiu que a eventual interferência externa na final do Campeonato Paulista deve ser analisada.

No último dia 8 de abril, com um triunfo nos pênaltis por 4 a 3 após ganhar por 1 a 0 no tempo normal, o Corinthians conquistou o título estadual. Insatisfeito com a arbitragem de Marcelo Aparecido, que marcou pênalti de Ralf sobre Dudu e voltou atrás depois de oito minutos, o Palmeiras contesta a final por suposta interferência externa na arbitragem.

A despeito da polêmica em torno da decisão estadual, os presidentes Maurício Galiotte e Andrés Sanchez mantêm um relacionamento cordial, a ponto de o dirigente do clube alvinegro ter marcado presença na recente festa pelos 104 anos do arquirrival. Com a Federação Paulista de Futebol, porém, o Verdão tem relações cortadas.

10842 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bando de arrombado Zé ruela do caralho chupa parmera

Vão dar o cú como fazem os São Paulinos; quando ganham do Corinthians; pareçe que ganharam o mundial e libertadores juntos; isso mostra como vocês são medíocres e pequenos; Eu não consigo entender; o que o Presidente petista, baba ovo do Lula lixo, foi fazer na festa do Palmeiras, no chiqueiro

Concordo plenamente com vc jorge Luis os pepas nao aceita de ter perdido pro timão o paulista!! Mais eles vao perde ate na justiça kkkk

Não consigo entender o Palmeiras:que seja por interferência externa a justiça foi feita,o lance não foi penal.O quê que esses advogados dos peppas tão querendo?Pra quem chamou o campeonato de paulistinha,estão sofrendo muito com a perda do paulistinha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias