18/9/2018 15:30

Semana livre é trunfo corintiano por força máxima no domingo

Foto: Sérgio Barzaghi

O Corinthians tem na quarta-feira da semana que vem, contra o Flamengo, na Arena, jogo decisivo para o seu segundo semestre, fundamental para ir à final da Copa do Brasil, última chance de título do Alvinegro no semestre. Ainda assim, o embate contra o Internacional, no domingo, três dias antes, deve ter força máxima dos paulistas em campo.


Depois de uma maratona com 18 jogos em menos de dois meses após a Copa do Mundo, os jogadores terão pela primeira vez uma semana livre de jogos antes de encarar os gaúchos, em Itaquera. Outrora acostumados a descansarem nas partidas que antecediam algum jogo de mata-mata, eles devem viver dias diferentes.

“A gente sabe da importância de todos os jogos no Campeonato Brasileiro. A parte física dos jogadores envolve todos os setores do clube, requer um pouco de atenção”, disse Jair Ventura, que diz conhecer melhor o seu grupo a cada dia. Para ele, a princípio, a única mudança assegurada é a saída de Ralf, suspenso. Fagner, poupado contra o Sport, deve voltar.

“O Ralf, que vinha numa sequência muito grande, recebe um descanso obrigatório. Caso tenha um jogador que sofra risco de lesão, vamos tirar. Mas esse jogo é muito importante para nós também”, explicou o comandante.

Com o resultado do último domingo, o Timão chegou aos 33 pontos, voltando a vencer depois de quatro rodadas e alcançando a oitava colocação, um ponto atrás do Cruzeiro, ambos ainda distantes do G6. Além disso, manteve o Leão com 24, deixando o adversário e a zona de rebaixamento longe de si.

5607 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias