17/9/2018 19:43

Avelar admite início ruim no Corinthians e revela auto-cobrança

Contratado no meio do ano para repor a saída de Sidcley, o lateral Danilo Avelar ainda não caiu nas graças da torcida do Corinthians. Com atuações inconstantes, o ala retornou ao Brasil sobre grande expectativa, já que atuou no futebol europeu nos últimos oito anos. O atleta reconhece que não vive o seu melhor momento, porém faz questão de ressaltar que ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e afirmou estar trabalhando bastante para atingir um nível mais alto de atuações.


“No Brasil você não tem muito tempo para se adaptar e se preparar da melhor forma e isso dificulta. Estive oito anos na Europa, onde o ritmo e estilo de jogo são muito diferentes. Aqui é jogo atrás de jogo e você acaba não tendo muito tempo para treinar. Sei que posso render muito mais e me cobro muito por isso. Sou o primeiro a me cobrar por isso porque sei que posso render muito mais”, avaliou o atleta em entrevista à Espn.

O lateral comentou ainda sobre a transição de comando que aconteceu no Corinthians nas últimas semanas. Segundo o jogador, Osmar Loss acabou não dando certo num primeiro momento mas seguirá sendo importante para o grupo e Jair Ventura vem sabendo acertar a equipe de maneira eficaz.

“O Loss está aqui no Corinthians há algum tempo e foi entendendo o projeto do Corinthians com Tite e Carille. Ele tentou aplicar o seu trabalho durante a Copa, mas o time não conseguiu atender a altura. Ele é um cara que tenta ajudar muito a equipe, tanto que ele segue com a gente na comissão técnica. Com o Jair acho que ele fez o certo de chegar no clube agora e buscar ajeitar primeiro na defesa, ele sempre deixa claro a sua ideia de tentar compactar mais a equipe e acho que isso pode trazer frutos num futuro próximo”, comentou o jogador.

Autor do gol que garantiu os três pontos do Timão diante do Sport, Avelar começa agora a dar indícios de que está se acertando dentro da equipe. A vitória por 2 a 1, a primeira de Jair Ventura a frente do Timão, dá tranquilidade para a equipe se preparar durante toda a semana para o seu próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, o Internacional.

4155 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Senhor Jair Ventura; posso te fazer um pedido? Eu tenho 50 anos; me deixa jogar 10 minutos no lugar do Avelar para você ver o que é ser um lateral? Manda essa carniça embora urgente; dá onde foi que vocês troxeram essa porra? Coloca o Pinóquio no lugar dele; os dois tem perna de pau; só que o Pinóquio é mais inteligente!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias