17/9/2018 16:01

Primeira semana sem jogos após Copa do Mundo é enaltecida por todos no Corinthians

Semana cheia foi enaltecida por todos no Corinthians

O Corinthians não tem jogos no meio de semana pela primeira vez após a Copa do Mundo. Eliminado da Libertadores, o Timão tem a chance de se preparar melhor para o duelo com o Internacional, domingo, na Arena Corinthians, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O elenco tem folga nesta segunda-feira e volta ao CT Joaquim Grava na tarde de terça-feira, ainda para fazer o trabalho regenerativo. A partir de quarta, os treinos serão intensificados já de olho no duelo com os gaúchos.

Após a vitória sobre o Sport, ainda na Arena Corinthians, os jogadores e a comissão técnica não esconderam o alívio e a alegria por ter a semana cheia como há meses não acontecia.

"A semana livre é bom para esvaziar essa mochila que eu falei, que tava pesada. A gente volta muito forte para preparar contra o Inter, que é uma equipe que marca muito forte, tem uma transição muito boa. O jogo contra o Inter é muito difícil, e já pensando na Copa do Brasil, que é o nosso maior objetivo. Temos que fazer um grande jogo, que a torcida possa comparecer, então temos que saber jogar e conseguir as vitórias nesse jogo, que é importante. Fazer o dever de casa primeiro, para depois tentar vencer fora de casa", afirmou Jair Ventura, na coletiva.

Um dos jogadores que mais sentiram a maratona foi Danilo Avelar, autor do gol da vitória sobre o Sport. O lateral-esquerdo, que nos últimos oito anos atuava apenas aos finais de semana na Europa, foi outro que comemorou o tempo para descansar e se preparar.

"Não via a hora disso chegar. Nesse calendário (do Brasil) você erra numa quarta-feira e vai corrigir o erro jogando no domingo, não tem tempo. Então vai ser muito importante para o descanso e para o Jair colocar mais em prática o que ele quer. Vamos corrigir erros, trabalhar força, física. É uma semana muito importante pra gente projetar esse fim do campeonato", explicou o lateral-esquerdo.

Outro jogador que comemorou a semana livre foi Clayson. O meia, que passou por uma fase difícil na sua vida recentemente, vem tentando retomar, aos poucos, o seu futebol.

"Importante. Descansar e curtir um pouco a vitória. Depois voltar a focar no Internacional, jogo difícil, eles vêm brigando pela liderança e a gente joga dentro de casa. Temos que fazer nosso dever de casa, vencer novamente e ganhar confiança pro confronto de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo", lembrou o camisa 25.

Por fim, o goleiro Cássio também falou sobre o assunto e ressaltou que a semana será boa também para Jair Ventura ter tempo para implementar suas ideias. O treinador assumiu o clube há 11 dias.

"Positivo, descanso, ter a chance de melhorar coisas ruins, estar perto da família, pessoas que te ajudam tanto. E para nós também, para o professor Jair que está chegando, algumas ideias que ele queira implementar, pode haver tempo para isso", finalizou o goleiro Cássio.

1731 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias