17/9/2018 08:00

Artilheiro em últimas vitórias, Jadson vira amuleto do Timão

Foto: Divulgação

Jadson foi o grande nome do Corinthians na vitória, de virada, por 2 a 1 contra o Sport, no último domingo (16). O camisa 10 marcou o primeiro gol do time alvinegro e mostrou que, apesar de não ser atacante, vem tendo papel de artilheiro nos últimos triunfos do clube.



Afinal, nas últimas seis vitórias, Jadson deixou o dele em quatro: 4 a 1 contra o Vasco, 1 a 0 contra a Chapecoense, 2 a 1 contra o Colo-Colo e 2 a 1 contra o Sport. Dois dos quatro gols foram em cobranças de pênalti.

"Jadson é aquele 10 clássico, que está em extinção; é o da da bola parada, do último passe. Ele tem facilidade em achar os companheiros até em situações com três volantes. Fez um gol lindo, de canhota. Não vai conseguir ser decisivo em todos os jogos, mas quando consegue tem sua importância", disse o técnico Jair Ventura.



O bom momento do meia, porém, ainda não muda o fato de que o Corinthians é o segundo time que menos finaliza no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do América-MG. No total, o time paulista deu 238 finalizações em 25 jogos, de acordo com a Footstats.

Nas duas primeiras partidas com Jair Ventura, a equipe tinha chutado apenas para fora tanto na derrota contra o Palmeiras quanto no empate com o Flamengo.

Já no domingo, o Corinthians foi melhor no ataque e acertou a primeira finalização no gol sob o comando do novo treinador. Foram cinco chutes a gol, 13 no total e dois gols marcados que renderam a primeira vitória de Jair no clube.

O clube alvinegro agora tem a semana para treinar e volta a campo no próximo domingo (23), quando recebe o Internacional na Arena Corinthians pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


2439 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Idolo e idolo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias