13/9/2018 15:05

Corinthians não acertou o gol adversário nos dois primeiros jogos de Jair Ventura

Timão não teve finalizações certas nas partidas contra Palmeiras e Flamengo

Volante Douglas teve uma das melhores chances do Corinthians na partida contra o Flamengo — Foto: André Durão

Um dos desafios de Jair Ventura no comando do Corinthians é melhorar o desempenho ofensivo da equipe. Nos dois primeiros jogos da equipe com o treinador, diante de Palmeiras, no último domingo, e de Flamengo, na quarta-feira, o Timão não conseguiu acertar o gol adversário.



O Corinthians deu quatro finalizações nos dois jogos, mas nenhuma certa.

O problema, porém, não é novo. Tanto que o Corinthians é o terceiro time com menos finalizações certas no Campeonato Brasileiro. Foram 82 conclusões no alvo em 24 rodadas, média de 3,4 por partida. O Flamengo é o líder do ranking, com 139, média de 5,7 por jogo.

Contratado na última quinta-feira, Jair Ventura teve pouco tempo para trabalhar no Timão até o momento. Ele comandou apenas quatro treinamentos e dirigiu a equipe em dois jogos fora de casa, sendo um clássico e outro uma semifinal da Copa do Brasil.

Mesmo assim, o comandante alvinegro reconhece que é preciso melhorar o desempenho ofensivo:

–Tenho pouco tempo de casa, gosto de trabalhar de trás para frente, vamos arrumar nossa defesa e gradativamente trabalhar os outros terços para a gente criar mais. Não estamos satisfeitos com o que criamos hoje (quarta-feira), mas não tiramos o mérito de um grupo que lutou, que taticamente fez um jogo perfeito – afirmou, após o empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã.


3489 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlos Alberto     

Os volantes poderiam chegar chutando para surpreender

Carlos Alberto     

Nosso time precisa treinar batidas de falta e chutes de longa distância falta chutar em gol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias