13/9/2018 07:42

Jair Ventura: “Decidir em casa, com o apoio da torcida, será importante”

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians teve o primeiro compromisso pela semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, o Timão ficou no empate em 0 a 0 com o Flamengo e agora decide uma vaga para decisão na Arena Corinthians no dia 26 de setembro. Após o apito final, o treinador Jair Ventura falou com a imprensa e comentou sobre o resultado conquistado fora de casa.



"Para um time com a grandeza do Corinthians, um empate nunca vai ser de bom tamanho, mas pela circunstância de um mata-mata, a gente decidir em casa e com o apoio da torcida será importante. Aproveito para convocar a torcida para uma linda festa, para nos empurrar para que a gente consiga a classificação", disse.

O comandante corinthiano citou o pouco tempo para preparar a equipe para o duelo decisivo com o Flamengo. “Uma das coisas que você pode trabalhar bastante é a bola parada, porque não têm uma exigência física tão grande. Tanto defensiva, quanto ofensivamente, é algo que treinamos muito. Temos que nos preparar para todos os momentos do jogo”, destacou.



Jair também avaliou a estratégia utilizada contra os cariocas. “Cada jogo exige uma estratégia e teremos outra no jogo da volta. Hoje nós preenchemos o corredor central, para anular uma jogada forte do Flamengo”, explicou.

Por fim, o técnico corinthiano destacou o empenho da equipe e o trabalho para manter o Timão na briga por títulos. “O DNA do Corinthians é o da vitória. Venceu dois títulos ano passado e estamos na briga para repetir o feito esse ano. Foi importante quebrarmos uma sequência de jogos tomando gols. O time já apresentou evolução defensiva, mas vamos continuar trabalhando para evoluir, também, na parte ofensiva”, garantiu.

6069 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Se o Loos tivesse adotado essa postura contra o Colo Colo teríamos empatado lá e como vencemos aqui estaríamos classificados, boa Jair.

Já percebi uma postura, diferente o Time mais centrado e focado em não levar gol ja tinha feito isso contra o Palmeiras e novamente atingiu seu objetivo que era não levar gols. Acredito que com mais treinamento e articulação no ataque o time possa criar mais, duas situações clara de gols que o Corinthians teve poderia ter saido do Rio com vitoria. Claysson teve a chance nos pés mas foi muito mal. Mas valeu o resultado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias