12/9/2018 14:19

Após recusar ofertas, joia do Timão fala de renovação

Após recusar ofertas, joia do Timão fala de renovação
Foto: Thiago Calil/Gazeta Press

Tratado como uma das maiores promessas do Corinthians desde os 15 anos de idade, Fabrício Oya disse “não” a uma proposta milionária da China e outra de um time da primeira divisão da Espanha. Nesta entrevista exclusiva ao Blog, o meia-atacante, hoje com 19 anos, explicou por que decidiu renovar seu contrato com o Timão por mais três temporadas – o vínculo terminaria neste mês e ele poderia deixar o clube de graça. O garoto também contou como surgiu no futebol, em uma escolinha de futebol do próprio Corinthians, e lembrou das provocações que ouviu por causa da descendência japonesa. Confira:



BLOG: Qual a sensação depois de renovar seu contrato por mais três anos?
FABRÍCIO OYA: Foi ótima! Quem não ficaria feliz de renovar com o Corinthians? Ainda mais depois de escrever uma história de muitos anos no clube. Era o que eu queria e estou extremamente focado no clube e no meu futuro.

Além de salário, qual o projeto prometido pela diretoria a você?
O projeto é que eu me desenvolva aqui na base para estar preparado para jogar no time profissional, que é o meu grande sonho. Ouvi que o Corinthians aposta muito em mim.

Durante o processo de renovação, você teve propostas de outros clubes?
Em nenhum momento, cogitei sair. Sei que existiram outras propostas, mas deixei esse assunto para o meu staff. Sempre estive 100% concentrado no Corinthians.



É verdade que você surgiu numa escolinha de futebol do Corinthians que pertence ao seu pai, seu Nico?
É sim. Entrei nela com seis anos e, com dez, fui para uma seleção das escolinhas da Chute Inicial. Aí, acabei sendo aprovado no Corinthians de 11 para 12 anos e nunca mais saí.

Qual a importância do seu pai na sua carreira?
Total. Meu pai sempre foi um enorme incentivador, me apoiando e motivando em todos os momentos. Ele vai a simplesmente todos os meus jogos. Sempre. Quando eu tinha 13 anos, foi até a Polônia só para me ver.

Ele chegou a ser jogador?
Jogou futsal por times amadores da região de Campinas. Era pivô e, acredite, tem mais troféus do que eu (risos).



E seu avô, que é fanático pelo Guarani, torce para quem quando você enfrenta o Bugre?
Ele não assiste quando isso acontece. Só pergunta depois sobre quanto foi o jogo.

Qual seu grande sonho dentro do futebol?
Muitos garotos sonham em jogar em um clube da Europa, mas o meu maior sonho é entrar na Arena Corinthians lotada para jogar pelo time principal e ser campeão aqui. Sonho com isso desde pequeno.

Como, em geral, lidam com o fato de você ser descendente de japoneses?

Quando eu comecei, falavam que japonês não joga futebol. Com o tempo, depois que comecei a me firmar no Corinthians e cheguei até a seleção brasileira, as coisas mudaram para o bem. Adoro quando me chamam de “Japa da Fiel”. E meu bisavô era japonês.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









29655 visitas - Fonte: Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Só não entendi porque só 3 anos e não 5. Se sair 1 anos antes de vencer o contrato (que deveria acontecer), vai sair c/ 21 como todos os outros. Afff

Joao Oliveira     

Parabéns garoto!! Se Deus quiser vc logo logo vai esta no time principal do Corinthians!! Dando muitas alegrias pra a nação corintiana!!

O pior e que o time precisa de um jogador que arma as jogadas e tambem ele e bom finalizador e bola parada e com ele mesmo. Se jogasse no santos ele ja estaria no time faz tempo. Quantos e quantos jogadores da base nao sao aproveitados ai vai pra outros times e arrebentam ex. Lucas moura marquinhos deco entre outros.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade