8/9/2018 11:53

Jair Ventura define Corinthians para clássico contra Palmeiras no Brasileirão; veja escalação

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste sábado, o Corinthians concluiu a preparação para o clássico contra o Palmeiras, de domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura, recém-chegado na função, comandou seu segundo treino no CT Joaquim Grava e definiu os 11 titulares que devem atuar no clássico paulista.



Em relação ao treinamento anterior, a novidade foi a presença do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O camisa 35 realizou fortalecimento muscular na sexta-feira e já não era preocupação para Jair Ventura no Dérbi. O volante Douglas atuou improvisado na lateral no último treino e voltou para o meio-campo, no lugar de Gabriel

No ataque, a posição de Romero e Pedrinho parece incerta. No início da atividade deste sábado, Jair Ventura manteve o padrão do primeiro treino que comandou no Timão, com o atacante na direita e o meia-atacante no lado esquerdo. Porém, a dupla inverteu as posições minutos mais tarde e passaram ao esquema que vinham atuando sob o comando de Osmar Loss.



Com isso, se mantendo no esquema 4-2-3-1, o Corinthians de Jair Ventura deve enfrentar o Palmeiras com: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.

Novo treinador sobre a estreia em pleno Dérbi: 'Seria fácil me ausentar, mas eu gosto de desafios'
Primeiro desafio de Jair Ventura no Corinthians deu início a era mais vitoriosa da história com Tite

Jair Ventura não permitiu o registro de imagens do treino deste sábado para os jornalistas presentes no CT - ainda que a atividade tenha sido feita com portões abertos. O treinador comandou trabalhos de bola parada com os jogadores considerados titulares, enquanto os demais atletas treinaram em campo reduzido.



A atividade dos jogadores considerados reservas foi comandada pelo auxiliar Emílio Faro, parte da comissão técnica que chegou com Jair ao Corinthians. O time esteve formado com: Walter, Paulo Roberto, Marllon, Vilson e Thiaguinho; Gabriel e Araos; Vital, Danilo e Clayson; Jonathas.

O zagueiro Pedro Henrique, o centroavante Matheus Matias e o meia Sérgio Díaz realizaram atividades em um grupo separado dos demais. A expectativa era que o paraguaio estivesse disponível a Jair Ventura no Dérbi, mas ele não deve ir ao jogo.

Contratado por empréstimo do Real Madrid, o Díaz ainda aguarda sua estreia no Corinthians, ainda que seja entre os relacionados. O meio-campista vem fazendo trabalhos de recondicionamento físico no CT após sofrer uma pancada no joelho.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Será a primeira partida de Jair Ventura como técnico do Timão, após a saída de Osmar Loss - que voltou a ser auxiliar - na última quarta-feira. A equipe alvinegra é a atual oitava colocada do Brasileirão, enquanto o rival está na terceira posição.

54867 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Condicionaram tanto o Pedrinho que o mlk só aguenta jogar meio temp,jair se você começar dar rodagem ao Mateus Matias quem sabe ele não consiga mostrar aquele futebol que ele tinha no crb,pois no timão ele só treina e esquenta banco se não quer o mlk porque o trouxe?dispensa ele para ter sucesso num clube que o valoriza mas não atrasa o lado do garoto não porra.

Eu acho o Gabriel melhor que Ralf ele e cara do Corinthians

Escalação de osmar loss era boa ele so não sabia mexe no time

+ um osmar loss escalando mantuan de lateral , coloca o Paulo Roberto então porra!

Sera q ele vai ficar no banco pelomenos

Vamos ver se nao coloca Matheus Matias porra

Tem que colocar Matias para jogar e colocar o Pedrinho na reserva pois ele rwnde so um tempo mesmo.

Sei nao!! A mesma escalação de losss!! So mudou o técnico!! E pessoal estamos fudido com essa direção!! É mais temos q acreditar!! Vai Corinthians!!

Mano sera possível que ninguém vai vai bota esse muleque pra jogar?

CRB ?

se jair nao dé uma oportunidade pro M.matias nos próximos 3 jogos. eu fosse o jogador pedia pra sair do clube e voltava pro CRB novamente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias