1/9/2018 18:25

#Timão108: as 10 viradas inesquecíveis da história corinthiana

#Timão108: as 10 viradas inesquecíveis da história corinthiana
Foto: Divulgação/Internet

Neste sábado (01), o Sport Club Corinthians Paulista completa 108 anos de fundação. Para comemorar este importante dia, o Corinthians.com.br relembra as principais viradas que marcaram a história centenária do Timão.



Em 1930, o Alvinegro enfrentou o Vasco da Gama pela Taça dos Campeões, competição que reunia os vencedores dos estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Na final, o Corinthians havia vencido o primeiro confronto por 4 a 2 e precisava de uma vitória para garantir o título. Porém, na segunda partida o Vasco abriu 2 a 0, com gols de Paschoal e Paes. O Corinthians conseguiu diminuir aos 27 da segunda etapa, Peres fez o gol de empate e a virada veio com Gambinha.

Em 1935, o Corinthians aplicou mais uma virada histórica sobre o Vasco. Em um jogo amistoso, o Timão foi a São Januário e venceu por 4 a 3. O time carioca fez logo três gols em apenas 38 minutos. Perdendo de 3 a 0, o Timão entrou no segundo tempo e logo marcou com Tedesco aos 51 minutos, aos 60 Teleco diminui e o empate veio aos 75 minutos, com gol do De Maria. Nos momentos finais da partida, Teleco anotou mais um e garantiu a virada do Timão.

Em 1953, pela última rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2. Nesta partida, o rival abriu vantagem de 2 a 0 mas o Alvinegro buscou a virada. Na segunda etapa, aos 48 minutos Souzinha diminuiu o placar, Carbone marcou dois, aos 60 e 87, e garantiu a virada.

Em 1971, o Timão venceu o Derby contra o Palmeiras por 4 a 3. Em jogo válido pelo campeonato paulista, o Corinthians virou a partida no fim do jogo. No primeiro tempo, César marcou dois gol para o rival. Na segunda etapa, Mirandinha e Adãozinho empataram para o Alvinegro, Leivinha fez o terceiro do Palmeiras e logo depois Tião empatou, 3 a 3. Aos 88 minutos, Mirandinha com o pé esquerdo virou o jogo e garantiu a vitória corinthiana.

No título brasileiro de 1990, uma virada histórica marcou a campanha corinthiana. No primeiro jogo das quartas de final, o clube do Parque São Jorge enfrentou o Atlético-MG no Pacaembu. No início do jogo, aos 15 minutos, Gérson abriu o placar para o time mineiro. A virada corinthiana veio com dois gols do seu camisa 10, Neto. De cabeça, aos 75 e com o pé esquerdo, o Xodó da Fiel garantiu a vitória do Alvinegro.

Ainda na campanha história do primeiro título brasileiro do Timão, mas na semifinal, outra virada. Novamente no Pacaembu, o Timão enfrentou o Bahia pelo primeiro jogo do confronto. Logo aos 2 minutos, o time baiano abriu o placar e aos 12 aconteceu o gol de empate do Corinthians. A virada veio, mais uma vez, nos pés de Neto, batendo falta aos 63 minutos.

Em 2001 o Corinthians enfrentou o Santos em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Precisando da vitória para avançar, o Corinthians buscou o jogo, mas em um contra-ataque tomou um gol. O empate veio um minuto depois, aos 35, com Marcelinho. No último lance do jogo, Gil desceu pela lateral, passou pelo zagueiro adversário com um drible e cruzou. Marcelinho deixou a bola passar e Ricardinho, aos 48 minutos, marcou o gol da virada que garantiu a ida do Timão a mais uma final do Paulistão.

Na Libertadores, em 2006, mais uma virada marcou a história corinthiana. O Timão foi ao Chile para enfrentar o Universidad Católica. Aos 3 minutos, Quinteros abriu o placar para os chilenos. O empate veio com os pés de Tevez, aos 24 minutos e aos 37, Nilmar virou o jogo para o Timão. O empate chileno veio aos 39 minutos. Na segunda etapa, com 2 a 2, o Timão teve um jogador expulso. Mesmo com um a menos, o Corinthians conseguiu ampliar com Nilmar: 3 a 2 e vitória do Corinthians.

No pentacampeonato brasileiro, em 2011, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 1. O Timão começou perdendo a partida com um gol de Leonardo Silva de Cabeça. A reação corinthiana começou aos 32 minutos da segunda etapa, com Liedson marcando de cabeça. A virada veio de forma histórica. Aos 48 minutos da segunda etapa, Adriano entrou e marcou o primeiro gol pelo Timão. Com a virada, o Corinthians assumiu a liderança e rumou ao título brasileiro.

Na campanha do Heptacampeonato, em 2017, o Timão venceu o Fluminense por 3 a 1 na Arena Corinthians e garantiu o caneco. O Corinthians começou perdendo, aos 2 minutos com um gol de Henrique. Na volta do intervalo, no primeiro minuto, Jô fez de cabeça e garantiu o empate. Logo depois, de novo Jô, novamente de cabeça garantiu a virada corinthiana. Aos 85, o camisa 10, Jadson, ainda ampliaria o placar com uma bomba de fora de área.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









5550 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Queila Gomes     

para de se besta pora . e ano que nao volta mas nunca esse time Ruim de mas#foraloss

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade