30/8/2018 15:00

Corinthians luta, mas limite técnico preocupa para o restante do ano

Timão não conseguiu contratações à altura de Balbuena, Maycon e Rodriguinho e deu adeus de novo nas oitavas da Libertadores

Corinthians luta, mas limite técnico preocupa para o restante do ano
Foto: Marcos Riboli

Pouco mais de um mês depois de vender seus dois principais jogadores (Balbuena e Rodriguinho), o Corinthians caiu de novo nas oitavas de final da Taça Libertadores. O Timão lutou até o último segundo pelo terceiro gol diante do Colo-Colo, mas esbarrou em um problema que pode atrapalhar o já questionado trabalho de Osmar Loss: a limitação técnica.

Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon nem de longe podem, hoje, substituir Balbuena à altura. A antes tão sólida defesa, agora se transformou em dor de cabeça. Basta ver como Lucas Barrios conseguiu cabecear dentro da pequena área para empatar o jogo e complicar a passagem às quartas de final.

No ataque, a carência é ainda maior. Rodriguinho era decisivo nos gols e na construção das jogadas. Roger, autor do segundo gol contra os chilenos, e Jonathas, lesionado, deixam dúvidas.

Jadson, aos 34 anos, não parece ter fôlego e características para assumir a missão ocupar o espaço deixado pelo antigo companheiro. Para piorar, Romero, que chegou a viver um momento de artilheiro, já não marca há seis partidas.

Maycon também faz falta ao meio de campo, principalmente pela rápida transição e chegada à área rival como surpresa.

Loss também cometeu seus erros. O principal deles, talvez, foi ter demorado muito para perceber que o esquema sem centroavante não funcionaria. As frequentes mudanças na frente não permitiram que o Timão entrosasse mais rapidamente para suprir as saídas do elenco.

Contra o Colo-Colo, o Corinthians funcionou bem nos primeiros minutos. A boa movimentação na frente e os avanços dos laterais fizeram com que a equipe envolvesse a marcação adversária.

Mas, depois do gol de Jadson batendo pênalti, o Timão se perdeu na marcação. Valdivia passou a se mexer, escapou de Ralf e Douglas e foi decisivo. Partiu dos pés dele o lance em que Barrios empatou de cabeça em vacilo de marcação de Léo Santos.

O Corinthians do segundo tempo seguiu aplicado, com vontade de sobra para buscar os dois gols. Loss apostou nos cruzamentos, mas tinha apenas Roger na área para tentar aproveitá-los. Poderia, porém, ter mexido antes na equipe. Mateus Vital entrou apenas aos 36 minutos no lugar de Fagner.

Lutar até o fim dos jogos é, neste momento, o melhor que o Corinthians pode oferecer nas semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo e no restante do Brasileirão. A equipe corre por fora contra os cariocas e precisa reagir para não se distanciar ainda mais da briga por vaga na Libertadores de 2019. Um time melhor? Só com reforços à altura.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5247 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ex-presidente do Corinthians fraco Ele não merece ficar no Corinthians não Osmar loss já era para ter saído faz é dias porque que tá segurando ele até agora contrata outro treinador bom e coloque como auxiliar tecnico

#foraloss

O time é limitado mas dá pra render mais. Abel Braga até o final do ano pra salvar a temporada; vão atrás de alguém pra treinar a defesa(que tá horrível); Osmas Loss volta a fazer o que ele sabe: treinar o ataque. E ficar como auxiliar por mais uns 2 ou 3 anos pra virar treinador.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade